Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Sarney Filho é cotado para o Ministério do Meio Ambiente

Já ciente do provável afastamento da presidente Dilma no próximo dia 11, data programada para acontecer à votação do impeachment no Senado, o vice-presidente Michel Temer tem articulado sua equipe de Governo nestes dias em Brasília. O nome mais cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente é do líder do PV na Câmara, Sarney Filho, a informação foi divulgada pela Revista Época.

Apesar do PV ter apenas sete parlamentares na Câmara, o fato de ser filho de José Sarney, tem um peso significativo para o parlamentar assumir um cargo de primeiro escalão. A dúvida seria qual filho do ex-presidente do Senado assumiria um Ministério: Sarney Filho ou Roseana, os dois dificilmente seriam nomeados. A ex-governadora também é cotada para fazer parte da eventual equipe de Michel Temer, mas ainda não se sabe em qual setor.

Além de ter um filho emplacado como ministro, Sarney ainda deve indicar os ocupantes da maioria dos cargos do setor de energia no país como o Ministério das Minas e Energia, Eletrobrás e a Eletronorte.

Sarney Filho esteve, nesta quarta-feira (27), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente em Brasília.

 

2 Comnetários

  1. Se realmente for confirmado esta informação, seria bom para o Maranhão e para o Brasil. Pois o deputado federal Sarney Filho possui atuação destacada na defesa do meio ambiente, sobretudo, nas discussões em prol da prevenção de incêndios florestais e agressões à unidades de conservação e ações de biopirataria. Sempre atuante na Frente Parlamentar Ambientalista para o Desenvolvimento Sustentável e quando foi nomeado Ministro do Meio Ambiente em 1999 realizou um grande trabalho sendo reconhecido até hoje pelos avanços neste setor. Atualmente, é conselheiro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA-MMA) e membro do Conselho Consultivo da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (RENCTAS).

  2. Esse vive nas bocas. É ambientalista de agá…Olhe em sua volta, meu amigo, e veja o Maranhão como está devastado. A região de Buriticupu e Centro do Guilherme, última gleba a ser preservada, está sendo invadida por fazendeiros e madeireiros. Quantos mandatos o Zequinha tem na Câmara Federal? Tivemos ano passado o maior incêndio de todos os tempos na Amazônia maranhense e esse deputado não deu um pio, não esboçou qualquer providência…Um outro aviso aos navegantes: quem quiser encontrar o filho de Sarney deve procurá-lo em Brasília ou no Rio de Janeiro onde fixou residência há mais de 30 anos, por que por aqui ele só vem pegar os votos de 4 em 4 anos…

Comments are closed.