Notícia

Sarney Filho é cotado para o Ministério do Meio Ambiente

Já ciente do provável afastamento da presidente Dilma no próximo dia 11, data programada para acontecer à votação do impeachment no Senado, o vice-presidente Michel Temer tem articulado sua equipe de Governo nestes dias em Brasília. O nome mais cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente é do líder do PV na Câmara, Sarney Filho, a informação foi divulgada pela Revista Época.

Apesar do PV ter apenas sete parlamentares na Câmara, o fato de ser filho de José Sarney, tem um peso significativo para o parlamentar assumir um cargo de primeiro escalão. A dúvida seria qual filho do ex-presidente do Senado assumiria um Ministério: Sarney Filho ou Roseana, os dois dificilmente seriam nomeados. A ex-governadora também é cotada para fazer parte da eventual equipe de Michel Temer, mas ainda não se sabe em qual setor.

Além de ter um filho emplacado como ministro, Sarney ainda deve indicar os ocupantes da maioria dos cargos do setor de energia no país como o Ministério das Minas e Energia, Eletrobrás e a Eletronorte.

Sarney Filho esteve, nesta quarta-feira (27), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente em Brasília.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.