Notícia

Governo anuncia mudanças e não demissões

Ao contrário do que alguns blogs precipitadamente divulgaram Marcos Pacheco não foi demitido da Secretária de Saúde, o que de fato ocorreu foi uma alteração nos quadros de primeiro escalão do Governo do Estado.

Através das redes sociais o governador Flávio Dino anunciou que Pacheco deixava a saúde para assumir a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas. Quem assume a saúde é o antigo secretário adjunto, o advogado Carlos Lula. Já a enfermeira Karla Trindade, que era a Secretária de Articulação de Políticas Públicas, passa a ser a subsecretária de Saúde.

Marcos Pacheco inclusive participou de uma reunião com representantes do Banco Mundial, a onde apresentou um relatório sobre a saúde no Maranhão hoje pela manhã. Uma foto dele no Palácio dos Leões foi publicada pelo secretário de Educação, Felipe Camarão.

No jornalismo, “a pressa é inimiga da perfeição” e nada mais confiável que uma fonte oficial para evitar “barrigadas” como a que aconteceu hoje.

O governador justificou as mudanças por “sempre levar em conta novos desafios e metas que cada conjuntura oferece”.

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado comunica mudança na Secretaria de Estado da Saúde (SES).  O advogado Carlos Eduardo Lula assume o comando da pasta em substituição ao ex-secretário Marcos Pacheco.

Carlos Lula ocupava a Subsecretaria de Saúde, responsável pelo gerenciamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O Governo do Estado agradece publicamente o trabalho, dedicação e empenho do ex-secretário Marcos Pacheco durante o período em que comandou a Secretaria de Saúde. Pacheco assumirá a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.

exnoeração pacheco

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.