Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Em troca de voto pelo impeachment de Dilma, Roberto Rocha quer comando do PSB no MA

A falta de posicionamento do senador Roberto Rocha sobre o impeachment da presidente Dilma é estratégica. Na verdade, o autointitulado “asa de avião” tem um plano ambicioso de se viabilizar candidato ao governo do Estado em 2018 contra o governador Flávio Dino. Para isso se tornar possível ele precisa necessariamente afastar o atual presidente do PSB, Luciano Leitoa, e assumir o partido no Estado. É nesse ponto que seu voto a favor ou contra o afastamento de Dilma entra em negociação.

O senador já avisou ao PSB que só vai votar a favor do impeachment de Dilma se a legenda ficar em suas mãos, para isso acontecer é preciso uma intervenção da Executiva Nacional, já que o mandato de Luciano Leitoa vai até 2017.

Rocha vem planejando isso há um bom tempo, inclusive, tem articulado filiações ao partido por de baixo dos panos, sem anuência de Luciano Leitoa, como aconteceu com a entrada do ex-prefeito Ildon Marques. As ações de Roberto têm desagradado lideranças do partido, como a ex-candidata a deputada estadual, Rose Vicentini, que deixou o comando do PSB em Imperatriz por causa dele. “Não posso, em momento algum, subir em um palanque em que não acredito e que não traduz o sentimento da maioria absoluta do povo da minha cidade. Discordo do senador que apoia essa candidatura, mas me reservo o direito de não contribuir com esse retrocesso”, criticou Vicentini, ao se referir à filiação de Marques.

Primeiro afastou os principais defensores de Flávio Dino, Marcelo Tavares e Zé Reinaldo, depois se aproximou da Executiva Nacional e passou a trabalhar o nome de figuras que poderiam ajudá-lo nesse projeto pessoal.

Para este ano a principal estratégia é garantir a Prefeitura dos dois principais colégios eleitorais do Maranhão, São Luís e Imperatriz, com Eliziane Gama e Ildon Marques. Isso seria um duro golpe para Flávio Dino.

Roberto Rocha estava sumido da política local depois de ser escorraçado do PSDB. Foi acolhido no PSB e conseguiu sair candidato à vice na chapa de Edivaldo Holanda Júnior. Como “agradecimento”, abandonou o prefeito e agora articula para ter um candidato próprio nas eleições de outubro. A mesma coisa ele faz com Flávio Dino, que lhe deu de presente um mandato de senador e como troco ganhou um adversário perigoso para 2018.

6 Comnetários

  1. Quem deu mandato para ambos foi o POVO e quem está decepcionando é o Governador, apoiando a Dilma.

  2. Tomara que vc esteja certo, esse Roberto Rocha é coerente e faz um grande trabalho pro maranhão e seu povo,diferentemente desse seu governador transloucado, incoerente , demagogo e que enganou seus eleitores como a chefe dele (Dilma) fez com o Brasil.

  3. Deveria trocar de sobrenome. Poderia assinar com o RACHA, Reis (Para lembrar Joaquim Silvério dos Reis, traidor dos inconfidentes) ou simplesmente TRAIDOR. É desses canalhas que o governador deveria se afastar.

  4. Um cara desses que não sabe administrar nem uma rádio com dois funcionários, imagina um estado? Traiu o prefeito, traiu o governador, pra trair o povo é muito mais fácil. É esse indivíduo que pretende governar o nosso estado? Prefiro sinceramente ver a volta de Roseana que ter esse cara como governador. Nós estamos infelizmente muito mal representados e com candidatos péssimos, nenhum se salva. 2018 tá me chamando pra abstenção, pior ainda se algum Murad se candidatar, assim como as eleições municipais, cada um pior que o outro. O governador tem que largar de proselitismo político e começar a trabalhar de verdade, até agora não sentou na cadeira, não vi qualquer ação efetiva, nossa função é cobrar, a dele é governar e cobrar do governo federal, até agora nada.

  5. Roberto com certeza o nosso PSB agora vai crescer e vai ter valor estamos com você . Você terá todo nosso apoio pelo a sua competência e com certeza será nosso governador em 2018 . Luciano já era pra ter saído a muito tempo não tem competência pra administrar nada e um zero à esquerda com ele no comando do nosso querido PSB tem crescido igual rabo de cavalo só pra baixo . Fora Luciano já vai tarde .

  6. Como pessoa Roberto Rocha possui os piores defeitos de caráter que se pode ter, é INGRATO e TRAIDOR…
    Como político dependeu de Edvaldo Holanda JR pra não MORRER politicamente e precisou que o Governador abandonasse a própria campanha em 2014 pra fazer campanha pra ele, do contrário teria perdido pro (jingle) do Gastão Vieira.
    Está com o PSB o que os PTistas, aliados de Roseana, fizeram com o PT do Maranhão, está destruindo sua indenidade política histórica, e isso pode destruir o partido, afastando os verdadeiros militantes…

Comments are closed.