Notícia

Honaiser reúne cadeias produtivas leiteira e psicultora no sul do estado

O secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, cumpriu extensa agenda de trabalho no sul do estado no último final de semana. Na quarta (20) ele reuniu-se com integrantes das cooperativas de produtores de leite e de pescados de Balsas, além da Fapcen, entidade de pesquisa ligada ao setor produtivo da região. Em todas as rodadas de conversa o secretário ouviu as demandas das entidades e vai apresentá-las ao governador Flávio Dino.

As cadeias produtivas do leite e do pescado no sul do Maranhão tem a possibilidade de geração de centenas de novos postos de trabalho, além de movimentarem a economia regional, sobretudo de pequenos e médios produtores.

Já com a Fapcen a pauta foi a Agrobalsas 2016, maior feira agropecuária do sul do estado que movimenta milhões de reais em negócios ligados principalmente relacionados ao cultivo de grãos.

“A região sul do estado tem um potencial produtivo ainda maior do que o que se apresenta hoje. Além dos grandes produtores de grãos, temos também excelentes possibilidades com outras cadeias produtivas, como a o leite e da piscicultura. O governo Flávio Dino está atento a isso estamos trabalhando para contribuir firmemente na melhoria da produtividade na região”, disse Marcio Honaiser.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.