Notícia

Flávio já convenceu 10 deputados maranhenses a votarem contra o impeachment.

O trabalho intenso do governador Flávio Dino em Brasília, na tentativa de convencer a bancada federal maranhense de votar conta o impeachment, tem surtido efeito. A posição do deputado Waldir Maranhão, que nesta sexta-feira declarou que vai votar contra, já é resultado dessa articulação orquestrada pelo governador do Maranhão.

Flávio está convencido de que um futuro governo de Michel Temer seria desastroso para a sua administração nos próximos dois anos e meio, por isso tratou de arregaçar as mangas e fazer uma campanha pró-Dilma em todos os canais de diálogo. Agora trabalhando verdadeiramente como um articulador político, tem recebido apoio de nomes importantes do Governo Federal como do ministro Jacques Wagner.

A missão de Flávio tem sido tão bem sucedida, que dos 18 deputados federais que compõe a bancada do Maranhão dez devem votar contra o afastamento de Dilma, desse total, cinco deputados fazem parte da oposição ao seu governo como os deputados Aluisio Mendes, Hildo Rocha, João Marcelo, Pedro Fernandes e o próprio Waldir. Ou seja, Dino tem conseguido diálogo com os próprios adversários para salvar a presidente.

Outro que deve acompanhar o voto a favor do PT é o deputado Zé Reinaldo, que andava indeciso, mas que também teve uma conversa ao pé da letra com Dino. Ainda completam a lista dos deputados contrários: Weverton Rocha, Zé Carlos, Rubens Pereira Júnior e Júnior Marreca.

Vão votar a favor segundo a Folha de São Paulo: Eliziane Gama, Alberto Filho, Cleber Verde, André Fufuca, João Castelo, Juscelino Filho, Sarney Filho e Victor Mendes.

 Uma coisa é certa, Flávio conquistou o respeito nacional do PT, virou uma liderança no país e o governador mais próximo de Dilma e Lula.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.