Notícia

Impedido de sair de São Luís sem autorização, Ricardo Murad caminha por SP

Sumido das conversas políticas desde que a Polícia Federal bateu na sua porta no ano passado para cumprir um mandado de condução coercitiva, Ricardo Murad reapareceu hoje nas redes sociais ao publicar uma foto com a legenda: “Recuperando a forma! Caminhadas diárias”.

O ex-secretário de Saúde se refere a uma cirurgia que fez no início de março, para implantar três pontes de safena em decorrência de calcificação de duas artérias. Ricardo preferiu fazer a operação no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, ao invés do Carlos Macieira como a maioria dos maranhenses, e que segundo o próprio, virou um hospital de alta complexidade durante sua gestão.

Ricardo é investigado na Operação Sermão aos Peixes da Polícia Federal que encontrou indícios de desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS). De acordo com a PF, o ex-secretário utilizou modelo de gestão terceirizado para fugir dos controles da lei de licitação e assim desviou milhões da saúde pública. Por conta disso, Ricardo Murad está impedido de sair de São Luís pela justiça e teve o seu passaporte apreendido.

Para poder viajar os advogados de Murad tiveram que pedir uma autorização à justiça federal, pelo menos é o que se imagina, por questões de saúde.

Depois da operação Ricardo passa bem e inclusive tem realizado caminhadas pela capital paulista como mostra a foto. Enquanto isso, a deputada Andrea Murad tem ficado isolada na Assembleia e desamparada no PMDB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.