Notícia

Weverton Rocha afirma que PDT vai punir deputados do partido que votarem a favor do impeachment

Líder do PDT na Câmara Federal, Weverton Rocha, comunicou hoje (13) que o partido fechou questão contra o impeachment, o que significa que deputados que votarem a favor do impedimento de Dilma deverão ser punidos pelo diretório nacional, que se reunirá em maio.

“Não vamos sair do barco como se fôssemos ratos”, disse o deputado.

A decisão sobre o voto do PDT foi tomada por ampla maioria dos participantes da reunião realizada na noite de ontem (12). Estavam presentes 19 dos 20 deputados pedetistas, além do presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

“Existem opiniões diferentes no partido, cada um tem sua tese, mas a ampla maioria acatou a decisão e vamos fechar questão. Quem faz parte da agremiação partidária e não acompanha a decisão é submetido à sanção. A bancada do PDT não apoiará o golpe e estará ao lado da democracia e da Constituição”, avisou.

A decisão do PDT veio depois de duas derrotas que o Governo recebeu na noite de ontem, quando o PP e o PRB decidiram abandonar a base do governo cinco dias antes da votação no plenário.

Weverton ainda fez cobranças ao PT.  “O PDT tem muitas críticas ao governo principalmente na área econômica. Depois que passar segunda-feira, precisamos desmontar esse muro construído na frente do Congresso Nacional”, finalizou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.