Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Diferença entre Eliziane e Edivaldo Holanda Jr diminui mais uma vez

pesquisa escutec

Conforme o blog havia adiantado a diferença entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a deputada federal Eliziane Gama caiu mais uma vez. Segundo a pesquisa do instituto Escutec contratada pelo PMDB divulgada nesta segunda-feira (11), a deputada lidera, mas a diferença para o prefeito Edivaldo está em cerca de seis pontos.

Essa foi à terceira pesquisa realizada pelo Instituto Escutec para analisar o cenário político da capital.

No dia 20 de maio, o Jornal o Estado do Maranhão divulgou a primeira pesquisa.  Neste cenário a deputada Eliziane Gama aparecia com 42,8% das intenções de voto contra 13,3% de Edivaldo Holanda Júnior.

No dia 13 de setembro, mais uma pesquisa Escutec mostra os números da capital, a deputada marca 28,7% contra 20,6% do prefeito, uma queda de 14 pontos de Eliziane e um crescimento de 7 pontos percentuais de Holandinha.

Agora a diferença é de cerca de seis pontos com Eliziane marcando 21,9% e Edivaldo aparece com 16,3%. Se levar em conta a margem de erro existe praticamente um empate técnico.

Vale lembrar que o blog comparou apenas os cenários com pré-candidatos que continuam na disputa para concorrer nas eleições de outubro.

Além disso, o péssimo desempenho de Fábio Câmara foi confirmado já que o vereador não atingiu a casa dos dois dígitos, o que praticamente inviabiliza qualquer chance de êxito do pré-candidato PMDB a seis meses das eleições.

A pesquisa ouviu 1001 eleitores em São Luís, entre os dias 5 e 7 de abril e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016.

4 Comnetários

  1. Blogueiro é sofrivel esses teus argumentos no sentido de tentar dar alguns alento a administração holanadina que caminha para um fim melancólico. Mesmo depois de tanta ajuda do governo e exposição na midia edvaldo mostra que não terá sequer condições de pleitear um segundo turno. A boa perfomance do Castelo ocorre tão somente por causa da pífia administração municipal , uma das mais fracas da história de São Luis. A disputa deve se polarizar entre a Deputada Eliziane que mostra força mesmo sendo atacada dia e noite pela mídia contratada pela prefeitura e pelos deputados Bira e welligton do curso. Esse é o curso natural da eleição de são luis queiram os ou não os apaixonados.

  2. Eliziane tá com tudo isso, mesmo sem a máquina, sem campanha na TV e ainda tem todas essas inimiga dos blog. Tá é bem1

Comments are closed.