Comissão Especial deve aprovar hoje afastamento de Dilma

Após discutirem de sexta-feira até a madrugada de sábado (9) o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que se posiciona favoravelmente à abertura do processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff, os 65 deputados que compõem a Comissão Especial de Impeachment partem para a votação do parecer do relator, prevista para começar por volta das 17h.

De acordo com levantamento feito pelo site UOL, pelo menos 34 integrantes devem votar a favor do afastamento. Como o colegiado é formado por 65 deputados, já há uma maioria contra a permanência de Dilma Rousseff no cargo.

Dos quatro deputados maranhenses que formam a Comissão três deles; Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB) e Júnior Marreca (PEN) devem votar contra o afastamento da presidente da República Dilma Rousseff. Já a deputada Eliziane Gama (PPS) que substitui o paranaense Sandro Alex, deve votar a favor.

De lá, seja qual for o resultado da votação, o parecer segue para o plenário da Casa. A apreciação por todos os parlamentares está prevista para começar na próxima sexta-feira (15).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.