Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Buraco causa novo acidente grave na BR-135

Mais um acidente foi ocasionado pelos buracos na BR-135. Desta vez dois caminhões bateram de frente quando um motorista tentou desviar de uma cratera que há muito tempo existe no KM-4 em frente à Oleama.

Três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de vida. O motorista de um dos veículos ficou preso nas ferragens e foi preciso ajuda de homens do Corpo de Bombeiros.

Na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou quem uma nova empresa havia ganhado a licitação para manutenção da rodovia federal do KM-0 ao KM-65. Inclusive um vídeo circulou pela internet para mostrar maquinas trabalhando na estrada.

Em reunião nesta quinta-feira (7), na Frente Parlamentar em Defesa da BR-135 da Assembleia Legislativa, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Maurício Itapary, garantiu aos deputados que a duplicação da BR-135 recomeça no dia 18 e que as equipes já estão realizando a limpeza do local, para a retomada dos trabalhos.

O superintendente disse que os serviços de tapa-buraco estão sendo realizados no restante da BR-135 e que o mesmo vai ser feito na BR-222.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BR’s e da Comissão de Obras, deputado Fábio Macedo, também disse ao superintendente do DNIT que a audiência foi para pressionar a retomada dos trabalhos, por conta da população do Estado está sofrendo muito com os problemas nas BR’s. O deputado anunciou que a Frente vai a Brasília, na próxima semana, para manter audiência com o ministro dos Transportes, para garantir que as obras sejam finalizadas.

Um dia depois, a BR-135 volta a ser palco de mais um acidente grave. Por sorte não houve vitimas fatais.