Em Coroatá, grupo de oposição bate cabeça

Em Coroatá, a oposição anda batendo cabeça. Ao invés de unir, os principais nomes entraram em conflito por conta da falta de consenso em apoiar apenas uma candidatura. A decisão deve sair através de um uma pesquisa entre os membros e vai ter influência decisiva do governador Flávio Dino.

No único reduto político que resta a Ricardo Murad, a prefeita da cidade Teresa Murad, esposa do ex-secretário de Saúde, anda fazendo uma administração de mal a pior, recheada por suspeitas de corrupção e que até agora não convence a população.

Por um tempo, todos os políticos que formavam o grupo de oposição se juntaram e decidiram caminhar juntos, na tentativa de derrotar Ricardo Murad e a mulher. Era formado o que ficou conhecido no município como G10. O problema é que muito cacique na mesma aldeia termina em rompimento, e foi o que aconteceu. O ex-prefeito Luis Amovelar decidiu por conta própria lançar o filho, Amovelar Filho, pré-candidato tendo como vice Domingos Alberto, que já foi vice-prefeito do município.

A atitude causou revolta entre os demais integrantes do G10 e outros nomes como do empresário Ciba Araújo do PCdoB, do Cel.Alexandre (PCdoB) e do professor Odair José (PDT) tomaram o mesmo caminho e anunciaram suas candidaturas a prefeitura de Coroatá.

Ainda há também a pré-candidatura de Walter Santos, que por muitos anos fazia parte do grupo de oposição, mas que agora diz não abrir de forma alguma de sua caminhada rumo ao palácio Vitor Trovão.

O “racha” foi inevitável no grupo de oposição e no fim das contas o G10 virou G5.

Quem é quem.

Amovelar Filho

Filho do ex-prefeito Luis Amovelar (PT), foi alçado a candidato pelo pai que ficou inelegível, é a principal liderança de oposição à prefeita de Coroatá. Tem como companheiro de chapa Domingos Alberto, que foi vice-prefeito de Luis Amovelar em 2004 e 2008. A dupla derrotou por duas vezes Ricardo Murad no município. Conta com o apoio do PSB e do PT.

Professor Odair José (PDT)

Ex-secretário adjunto de projetos especiais da secretaria de Educação lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade, mas o desejo é de conquistar uma vaga de vereador no município, tem o apoio do deputado federal Weverton rocha e dos partidos PDT e PTC.

Ciba Araújo (PCdoB)

Empresário, é o nome preferido do PCdoB, chefe de Articulação Política do Governo do Maranhão na região conta com o apoio do PSDB, PRB e PT.

Cel. Alexandre (PCdoB)

Também filiado ao PCdoB , é o pré-candidato que atrai mais partidos de oposição como Solidariedade, PPS, PEN, REDE e o DEM, além do apoio do deputado estadual Cabo Campos.

Walter Santos (PSD)

Walter é filiado ao PSD e já recebeu apoio da deputada Graça Paz e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.