Notícia

Bira do Pindaré enquadra Andrea Murad

Durante a sessão de hoje na Assembleia, ficou evidente que agora, de fato, o governo Flávio Dino tem voz e conteúdo para a disputa dos debates acalorados que tem norteado a tribuna da Assembleia Legislativa. Desde que reassumiu o cargo de deputado estadual, Bira do Pindaré tem mostrado porque é um dos grandes aliados do governador Flávio Dino.

A deputada Andrea Murad mais uma vez questionou a atual administração da saúde no Governo do Maranhão, com um discurso vazio se limitou a dizer que faltam funcionários em hospitais e material hospitalar e comparou com a gestão do pai, Ricardo Murad, que era o secretário de Saúde no governo Roseana Sarney. “É muito importante ter essa comparação com a Secretaria de Saúde, onde maior é a oferta maior é a demanda. O que ele fez? Enxugou o dinheiro da Saúde”.

Em resposta, o deputado Bira lembrou que o modelo de gestão implantado pelo governo Roseana não tinha qualquer tipo de planejamento, em referência a promessa de construção de 72 hospitais. Segundo o deputado, os municípios não possuem capacidade de fazer parcerias e sustentar as unidades porque o modelo era errado.

“Querer comparar a gestão atual com a anterior é algo inconsequente, o que se está tentando fazer agora é consertar todos os erros cometidos pela gestão anterior, o legado deixado é o pior que poderia existir, os 72 hospitais que nunca terminaram de construir hoje é um abacaxi para descascar”.

Bira ainda lembrou que o governador teve que readequar todo orçamento para poder cumprir o cronograma de entrega das unidades. Ainda comentou que o atual governo não tem amarras políticas, citou como exemplo os Hospitais Regionais de Pinheiro e de Caxias que as construções foram iniciadas na gestão passada e inauguradas este ano.

“O modelo era o modelo do governador Jackson Lago, dos hospitais regionais, que se o governo anterior tivesse feito, hoje a gente não vivia com tanta dificuldade no Estado do Maranhão”.

Lembrou ainda da dificuldade que a população do interior tinha para conseguir atendimento. “Ela disse que era um paraíso a gestão na saúde, mas o povo do Maranhão era obrigado a ir a Teresina, a ir a Fortaleza, Belém do Pará, para todo lugar, porque não conseguia atendimento aqui no Estado do Maranhão”.

O deputado ainda desafiou Andrea a procurar a justiça, que isso só comprovaria a lisura da atual gestão e mandou um recado.

“Flávio Dino tem mais de 60% de aprovação. Vossa Excelência vai ter engolir, porque este é um governo que marca a história do Maranhão”, finalizou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.