Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Advogado de Roseana diz que quem tem que explicar propina da Constran é João Abreu

KakayValterCampanato2
Kakay, advogado de Roseana Sarney, joga responsabilidade sobre propina de precatórios em João Abreu.

O advogado de Roseana Sarney, criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, afirmou ao UOL que ela não vai se manifestar sobre a auditoria que constatou pagamento de propina e prejuízo ao erário no caso de pagamento de precatório a Constran.

Kakay, como é conhecido, disse que quem tem que explicar é João Abreu (a época, na Casa Civil), Maria da Graça Marques Cutrim (então presidente do Instituto de Previdência do Estado) Helena Maria Cavalcanti Haickel (procuradora-geral) e João Bringel (que comandava o Planejamento do governo Roseana).

“Os órgãos competentes que participaram é que têm de manifestar. Ela não participou da negociação e apenas assinou um ato final depois de um complexo processo, que tinha, inclusive, participação do Poder Judiciário. Foi essa instância que teve poder de decisão”, explicou.

Segundo apurou a Polícia Federal, o doleiro Alberto Youseef e a sua contadora Meire Poza participaram de uma reunião com agentes do governo para tratar de propina de R$ 6 milhões para que a empresa Constran furasse a fila dos precatórios e recebesse R$ 114 milhões. A reunião ocorreu no dia 10 de setembro de 2013. Meire Poza diz que o dinheiro foi entregue a João Abreu.

Com a auditoria concluída, o governador Flávio Dino (PCdoB) remeteu o caso para investigação da Polícia Civil, do Ministério Público do Maranhão e da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

3 Comnetários

  1. Ver como é as coisas, Roseana ficou com 80% da propina e o restante dividido entre eles, os corruptos: João Abreu, João Bringel, Maria das Graças e Helena Maria, agora quer que eles pague o pato sozinho, Roseana já disse que não sabe de nada, nunca viu tanto dinheiro junto, só em filme de assalto a banco. Disse também que nessa época quem governava era Ricardo Murad, ela era apenas uma marionete, uma rainha da Inglaterra,(pretensiosa), portanto investigue eles, eles é que sabe da toda a estória, que ela mesma nem sabe se o dinheiro caiu na sua conta, vai ver ainda.

  2. É só ir atrás do cheiro do dinheiro que este “advogado do diabo” não encontrará brecha na lei para livrar quem realmente se beneficiou deste esquema que prejudicou o estado do maranhão.

Comments are closed.