Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Aprovado projeto que cria programa de auxílio a vítimas de violência sexual

fabio-macedo-entre
Projeto de Fábio Macedo estabelece a criacão de auxílio para as vítimas de violência sexual no MA.

Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Fábio Macêdo (PDT), que prevê a criação de um Programa de Auxílio Psicológico a Vítimas de Crimes de Violência Sexual.

O parlamentar destacou o projeto visa oferecer assistência especializada e interdisciplinar com ações nas áreas de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social do Estado às vítimas, bem como seus familiares ou responsáveis.

“É um projeto importante, pois sabemos que os crimes de violência sexual causam danos irreversíveis às vítimas, tanto físicos quanto psicológicos. Esta casa está de parabéns ao aprovar este projeto. Nosso objetivo é garantir proteção e buscar o fortalecimento da autoestima das vítimas, assim como vínculos familiares, superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivida”, disse o deputado pedetista.

Projeto de Lei

O Programa de Auxílio Psicológico a Vítimas de Crimes de Violência Sexual reunirá órgãos das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde e de Desenvolvimento Social. O atendimento às vítimas no âmbito do programa será executado em um único local que atenderá como Delegacia de Polícia Especializada, Instituto Médico Legal, consultório médico equipado para a prestação de primeiros socorros a vítimas de crimes sexuais e atendimento psicossocial.

Em São Luís, o atendimento já existe e é direcionado a crianças e adolescentes na Delegacia de Proteção Criança Adolescente (DPCA). O objetivo é criar novos espaços em todo Maranhão, que inclua atendimento para mulheres, crianças e outros públicos que necessitem do serviço, tudo isso com a garantia de um serviço de qualidade que preserve tanto fisicamente quanto psicologicamente as vítimas.

2 Comnetários

  1. Governador lagar de perseguir e comece a trabalhar, nós contratados na SEDUC estamos sem contratos e desde do mes janeiro recebemos só um pagamento. Somos pais e mães d famílias, se não quiser nosso trabalho nos mande p casa e não fique mentindo dizendo hj saí, amanhã saí e nunca sair nem contrato e nem dinheiro… Estamos putos… Não fazemos greve pq temos medo d colocamos nós p fora… Já chega e olhe p SEDUC. Q mudança foi essa? Para Pior… Espere a resposta daqui a 4 anos nas urnas… Chega d nos enganar…

Comments are closed.