Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Agora sim o MA vai bombar! Iniciadas obras para exploração de gás natural

Gás Natural MAJá iniciaram no Maranhão as obras para a instalação da Estação de Produção e Escoamento de Gás Natural de Gavião Branco (EPGVB) e de seu gasoduto. Empregando 400 funcionários da construção civil já em 2015, o empreendimento foi possível a partir da sensibilidade do Governo do Maranhão que declarou, já no primeiro semestre, a comercialização dos campos de gás natural da região. As obras iniciaram no mês de maio de 2015.

O início da produção de gás natural na região está previsto para o primeiro semestre de 2016 e a empresa Parnaíba Gás Natural já atua na construção do gasoduto. A comercialização foi alcançada após a assinatura pelo governador Flávio Dino, em abril deste ano, da comercialidade do campo de gás natural no Sudeste de Bom Jesus que está localizado na Bacia Terrestre do Parnaíba, no município de Lima Campos.

“O Governo do Maranhão vê isso com muito otimismo, porque ajudará a matriz enérgica brasileira e complementa nosso objetivo de mais adiante podermos dispor de gás para, inclusive, termos gasoduto que alimente a industrialização no nosso estado”, disse Flávio Dino durante a solenidade.

As obras de instalação e a operação da exploração de gás natural no Maranhão são fatores de geração de emprego, circulação de renda, crescimento do comércio local e pagamento de royalties pela produção de gás no Estado.

Trabalhando na construção do gasoduto principal, existem hoje 400 funcionários em atuação em Santo Antônio dos Lopes. Eles trabalham na construção do gasoduto principal (que possui 40km de extensão) e vai interligar o campo de Gavião Branco à Unidade de Tratamento de Gás (UTG), e no gasoduto de Santa Vitória (11,5km). Segundo a PGN, a previsão é de que 900 trabalhadores sejam empregados.

Os dados apresentados pela PGN mostram que no Maranhão são produzidos, em média, 4,9 milhões de m³/dia e a meta da empresa é atingir um patamar de produção de 8,4 milhões de m³/dia.

3 Comnetários

  1. Governador lagar de perseguir e comece a trabalhar, nós contratados na SEDUC estamos sem contratos e desde do mes janeiro recebemos só um pagamento. Somos pais e mães d famílias, se não quiser nosso trabalho nos mande p casa e não fique mentindo dizendo hj saí, amanhã saí e nunca sair nem contrato e nem dinheiro… Estamos putos… Não fazemos greve pq temos medo d colocamos nós p fora… Já chega e olhe p SEDUC. Q mudança foi essa? Para Pior… Espere a resposta daqui a 4 anos nas urnas… Chega d nos enganar…

  2. Se for da mesmas maneira que sto.antonio dos lopes realmente vai bombar o bolso do prefeito, afinal como a deputada ana do pum (do gas) foi eleita? Mudou até o nome o maridão prefeito vem sucateando o municipio gastando todos os royalties do gas com a família, não venham me dizer que isso vá melhorar o estado em alguma coisa que não vai.

  3. kkkk.
    Parem de mentir. Essa empresa está há 2 anos sem investir nada no Maranhão. O unico investimento que eles fizeram foi doar 4 milhoes para a campanha desse gordo mentiroso. É só verem no TSE.

Comments are closed.