Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Da Veja: Os indícios dos crimes de Roseana

Roseana-SarneyA Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão concluiu o relatório sobre o caso dos precatórios da Constran, cujo pagamento Alberto Youssef diz ter intermediado. A apuração da secretaria encontrou indícios de ter havido crimes como peculato (roubo praticado por servidor público), corrupção ativa e corrupção passiva.

O relatório concluiu que, sem lei específica para isso, o governo Roseana Sarney não poderia ter feito nenhum tipo de acordo sobre precatórios. A Secretaria de Transparência também afirma que não houve negociação sobre o valor a ser pago pelo Estado do Maranhão à Constran, tendo o governo acatado sem questionar o valor de 113 milhões de reais apresentado pela credora.

O material foi enviado para a Polícia Civil do Maranhão, que conduz um inquérito que investiga a participação de Roseana Sarney na fraude, e para o Ministério Público e a Procuradoria do Estado do Maranhão, para que o acordo com a Constran seja anulado definitivamente.

6 Comnetários

  1. Essa secretaria é somente para investigar o governo passado? Porque não se manifesta sobre os contratos fraudulentos do Detran e do aluguel de um predinho por 135 mil, nem uma nota de como serão aplicados os dois milhões que o “primeiro damo” recebeu de suporte em sua pasta , melhor o secretario olhar só um pouquinho para frente senão o pescoço entorta em definitivo. nem mesmo uma comissão de licitação correta esse governo soube montar!!!!

  2. o secretário tambem deveria investigar a CAEMA na epoca que seu pai era diretor de lá, cadê os processos do senhor Aderson Lago que estão parados na secretaria de tranparência.

  3. Servidores denunciam colapso nas Varas da Fazenda Pública de São Luís. –

    “http://www.sindjusma.org/subpage.php?id=2710_servidores-denunciam-colapso-nas-varas-da-fazenda-p-blica-de-s-o-lu-s.html”

  4. Os indícios de crimes de Roseana são gravíssimos e ela não poderá colocar a culpa exclusivamente no João Abreu porque ela tinha a obrigação de saber o que o Chefe da Casa Civil dela estava fazendo dentro do Palácio. Na verdade, os dois eram cúmplices e não há como ela fugir da sua responsabilidade…

Comments are closed.