Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Lobão é tri no quesito escândalo: Lava-Jato, Postalis e Diamond Mountain

lobaoPrócere do grupo Sarney, o senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB) está envolvido em três escândalos na atualidade: de receber propina de empresas ligas a Petrobras (Lava-Jato), de levar a bancarrota o fundo dos carteiros (Postalis) e de manter sociedade oculta com o fundo nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal (Diamond Mountain).

Dois deles se entrelaçam. A Diamond Mountain é gestora do Postalis, o fundo alvo de investigação por um rombo bilionário, mais de R$ 5 bilhões, cujos dirigentes foram indicados pelo peemedebista em compadrio com José Sarney e Renan Calheiros, ambos do PMDB.

Conforme reportagem da Revista Época, o rombo na empresa ocorreu especialmente na gestão de Alexej Predtechensky, conhecido como Russo, que assumiu a presidência do Postalis em 2006 indicado por Lobão, que também indicou o administrador Adílson Costa para a diretoria financeira. O esquema no Postalis funcionava com investimentos de alto risco no lugar de aplicações mais seguras.

Amigo de Lobão, Russo tinha no currículo a quebra da construtora Encol, nos anos 1990, quando foi acusado de irregularidades na gestão. Além de ter sido sócio de Márcio Lobão, filho de Edison Lobão, numa concessionária que vendia BMWs. Em resposta à época, Lobão reconheceu a amizade com Russo, mas negou a indicação.

O esquema no Postalis é alvo de investigações da Securities and Exchange Comission (SEC), que regula o mercado financeiro americano, e também da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que definiu a situação do Postalis como um caso de polícia e enviou os documentos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.

O filho Edinho também coleciona escândalos. Confirmando a máxima de que pai de lobinho, lobão é.

6 Comnetários

  1. ESPÉCIMES COMO ESSE ENVERGONHAM O O ALQUEBRADO MARANHÃO. É NECESSÁRIO APURAR AS RESPONSABILIDADES E, EM HAVENDO, PUNI-LAS EXEMPLARMENTE, INCLUSIVE ATINGINDO O PATRIMONIO DOS ENVOLVIDOS.
    O GOVERNADOR FLAVIO DINO DEVERIA INVESTIGAR TAMBEM O GOVERNO DOS LOBÕES QUANDO CHEFE DA ALCATEIA ERA GOVERNADOR
    .

  2. A quadrilha desse é caseira…rouba o pai, rouba o filho, rouba a mulher, rouba o genro, todo mundo rouba e quem é da família quer entrar para roubar…

  3. SÓ ESQUECERAM DE CITAR O MAIOR RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO, QUE É O MARCIO COUTINHO. MUITA GENTE COMENTA QUE ELE É O NEGOCIADOR DE LOBÃO. VALE A PENA PESQUISAR A VIDINHA, OPS, O VIDÃO DESSE CIDADÃO, OPS DE NOVO, CAFAJESTE. ELE TERIA MUITO O QUE EXPLICAR

Comments are closed.