Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

E a agiotagem na Câmara de São Luís?


wpid-Photo-20150127164727498
A Câmara Municipal de São Luís tem pelo menos 14 vereadores que teriam se beneficiado de um esquema que inclui agiotagem e uso de laranjas em empréstimos consignados junto ao Banco Bradesco. Até deputados estaduais fariam parte do esquema.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil do Maranhão devem uma resposta à sociedade. Ensaiaram a convocação de vereadores para depor e depois silenciaram. Por que?

O esquema criminoso capitaneado pelos vereadores Astro de Ogum e Isaías Pereirinha teria caído no esquecimento? Os atos criminosos ocorridas na Câmara Municipal de São Luís deixaram rastros enormes.

cheque camara
Cheque apreendido nos cofres de agiotas assinado pelo ex-presidente da Câmara, Isaías Pereirinha.

Em matéria publicada no jornal O Globo, o delegado Augusto Barros estimou que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 30 milhões em recursos municipais.

— O esquema tem um potencial bombástico — disse o atual delegado geral da Polícia Civil ao jornal O Globo.

Apesar dos indícios apontarem para a participação de metade dos vereadores, a investigação, segundo Augusto Barros, se estenderia sobre todos os 31 parlamentares da Câmara Municipal.

Com informações do blog Edgar Ribeiro. 

12 Comnetários

  1. QUER DIZER QUE TÚ TE DOEU PQ MÁRCIO JERRY TÁ ENVOLVIDO? NÃO DESVIA O FOCO GUERREIRO. TODO MUNDO QUER SABER AGORA O QUE O ASSESSOR DO GOVERNADOR DE FATO TEM DE ENVOLVIMENTO NESSA BANDIDAGEM DA AGIOTAGEM. A PROMOTORIA FARÁ O SEU PAPEL, INCLUSIVE COM OS VEREADORES. MAS O FOCO AGORA É OUTRO. É TEU PATRÃO, MARCIO JERRY.

  2. Cadeia em Astro, Pereirinha, Roberto Rocha Junior, Chico Carvalho e Pastor Luís, os maiores agiotas daquela espelunca chamada Câmara de São Luís.

  3. Tem muito ladrão nesse país! Se passar uma peneira fina não vai ficar quase nenhum político! Cadeia neles.

  4. Tudo tem seu tempo, blogueiro. Aguarde e verás os três responsáveis pela desmoralização que é o parlamento municipal detrás da grades logo logo. Quem viver, verá!

  5. ALÉM DESTE CASO, A SOCIEDADE TAMBÉM TEM O DIREITO DE SABER QUAL A CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO DONATÁRIOS. ?????????????

  6. Aqui em São Luis Gonzada do Maranhão, o prefeito Emanuel Carvalho está livre da operação agiota, porque o agiota dele é ele próprio,com o dinheiro que o mesmo vem lavando e acomunando ao lango de alguns mandatos juntamente com a esposa. Este cidadão abandonou a profissão de um simples médico precisamente em 1982 para entrar na política apadrinhado por um líder muito bem quisto em todo povo do município, e daí o moço se especializou em enganar o povo e principalmente na lavagem de dinheiro público, hoje é o pecuarista mais rico em todo médio mearim. E o bonachão quando questionada sobre seu império ele ironiza dizendo que tudo que ele possui foi por conta de seu bisturi bico de ouro.

  7. Essa quadrilha da Câmara Municipal precisa ser desbaratada até para salvar a imagem dos vereadores que não pactuaram com aquela bandalheira toda, como é o caso de José Joaquim e outros. João Carlos, no comentário acima, tem razão: a quadrilha tem que ir para a cadeia e Astro de Ogum tem que sair algemado da Câmara. Só assim a sociedade volta a dar crédito ao trabalho da Casa…

  8. Os vereadores q não são bandidos deviam fazer uma CPI p/ limpar a Câmara de Vereadores. Se não fizerem, vão parecer culpados, misturados aos marginais.

  9. O povo é que otário. Se eles estão lá roubando o povo foi o próprio povo que botou eles lá. Agora aguenta!

Comments are closed.