Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Cunha Santos: Desastres da blogosfera enriquecida

232649703_886fe6c6bf_oArrotavam os blogueiros sarneisistas nos corredores da Assembleia, nos tempos do fica não fica, sai não sai, corre não corre, da ex-governadora Roseana Sarney, detonado com a prisão do doleiro Alberto Youssef, que a renda mensal de qualquer um deles nunca era inferior a R$ 60 mil. Alguns chegaram a exibir, no plenário do Legislativo, maços de dinheiro e cheques em valores que humilhavam até os ganhos dos deputados.

Enquanto Hilux do ano, automóveis digitais e BMWs envenenadas dessa blogosfera turbinada eram estacionadas nas portas do Poder Legislativo, outros blogueiros, sem nenhum acesso ao poder, enfrentavam, em condições bem difíceis, o monopólio de comunicações do senador José Sarney. Com todo o aparato de audiência da Rede Globo e do Sistema Mirante e o jornal mais rico e poderoso do Estado lhes garantindo acessos, não resistiram ao jornalismo da verdade, às publicações do Blog do Jhon Cutrim, do Leandro Miranda (Marrapá), Blog do Garrone, do Jorge Vieira, do Clodoaldo, do Gilberto Lima, do César Bello e à competência editorial dos jornalistas Márcio Jerry e Robson Paz. O que o jornalismo distorcido chamava de comunicação adolescente deu-lhes uma pisa daquelas de largar a catinga.

Edson Lobão Filho, Edison Lobão, pai, José Sarney, Roseana Sarney, Ricardo Murad, dentre outros, foram derrotados nas urnas pelo candidato Flávio Dino. A Vênus Platinada das Comunicações do Nordeste, o Sistema Mirante, com apoio de seus blogs, sites, portais e muito dinheiro, além da constante recorrência às mais condenáveis baixarias, foram derrotados pela convicção, competência e idealismo de meia dúzia de blogueiros, tanto na eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, quanto na eleição do governador Flávio Dino. Ganhando muito pouco, eram jornalistas dispostos a lutar pela realização de um sonho de todo o Brasil: tirar Sarney do poder.

Querem agora, em mais um lance no endereço eletrônico canalhice.com, jogar esses profissionais contra o prefeito de São Luís e contra o Secretário de Comunicação, Batista Matos. Batista está muito bem onde está, faz um bom trabalho. E, pela enésima vez, o jornalismo da Mirante falta ao respeito com o prefeito de São Luís ao afirmar que foi “enquadrado” por blogueiros. O prefeito Edivaldo tem sua honestidade e transparência reconhecidas nacionalmente. Os blogueiros a que se refere o jornal de Sarney não atacam gente honesta. Costumam enquadrar sim, gente que nas caladas da noite recebe propinas em hotéis de luxo, gente envolvida em todo tipo de corrupção, gente com audiência permanente na polícia, gente que deposita o dinheiro do povo em paraísos fiscais.

E eles, os blogueiros que derrotaram esse império de comunicação, não têm culpa se, com a queda dos Sarney, algumas mansões da blogosfera enriquecida estão descascando, as piscinas precisando de limpeza, o uísque e a champanhe internacionais rareando e os carros importados precisando de peças de reposição. Acabou a mamata. Nunca mais 60 mil.

7 Comnetários

  1. Com todo o respeito, mas acho que pra cada bando tem um bandido, ponto!!!
    Sarney não foi derrotado pelo Dino, mas pelo povo que acreditou no candidato Dino!
    Quanto aos blogueiros que tramitavam pelos corredores espalhando ostentação,,,o que houve foi apenas troca de time,,eu mesmo conheço um blogueiro que vive babando um determinado politico,,basta o politico jogar um papel no cesto que ele noticia assim: “Fulano de tal dá exemplo de civilidade!”,,Elementar meu caro Watson!
    Não acredito, sinceramente, que um politico tenha sua honestidade reconhecida nacionalmente,,aqui no Brasil, fala sério,,o que acontece é que alguns são mais espertos que os outros, são mais cuidadosos,,olha que teve gente que entrou pela janela como pagamento de ajuda de campanha ao governador eleito,,teve,,,!!!
    Mas estou apenas sendo imparcial (credo,não é aquele “jornal” que de imparcial não tem nada),dando o meu ponto de vista,,!
    Torço para que o Governo Dino seja pelo menos MENOS corruPTo que o seu antecessor ainda que ele tenha vários RATOS (no plural) ao seu redor.
    Tirando algumas escorregadas como:
    Projeto pra dar CNH de graça,,fala sério!!!!
    Dizer que os jovens precisam de emprego, oportunidades,,,ou seja,as pessoas mais velhas não votaram nele,,só os mais jovens!
    Tirando isso e mais “alguns”,,torço para que ele faça um governo pelo menos razoável e antes que alguém que estou puxando saco da familia metralha, votei no Dino e até agora não pedi o meu voto de volta.

  2. SESSENTA MIL? ÉGUAS, É MUITA EXTORSÃO. E SE DIZEM JORNALISTAS. BMW’s e HILUX POR CONTA DE CHANTAGENS. QUANTA VAIDADE E DESONESTIDADE.

  3. Bom artigo, poeta Cunha Santos! Você está de parabéns. Muito feliz e justo em suas colocações. Att, Ricy Santos.

  4. O Cunha Santos, como sempre, muito inspirado e feliz nos seus artigos, talvez o melhor escriba vivo do Maranhão. Que bom que ainda temos um jornalista com toda essa lucidez e independência. Alguém da própria blogosfera precisava chamar a atenção desses vendilhões da pena.

    O Jorge Murad bem que chamava esses pústulas de “flanelinhas do poder”, ele sabia muito bem do que estava falando.

  5. A família de Luis Cardoso, Neto Ferreira, Luis Pablo e outro filhote de picareta do blog Atual são o maior exemplo dessa anomalia que se criou no Maranhão em que Blogs pautam a atuação do governo.

Comments are closed.