Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Lava Jato: Sentindo-se abandonado, João Abreu se esconde e ameaça delatar Roseana

joao-abreu-338x625
Ex-secretário de Roseana acusado de receber propina do doleiro Alberto Youssef recorre a esconderijo com medo da Polícia Federal

É cada dia mais complicada a situação do ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Abreu. Envolto em denúncias de recebimento de propina no âmbito das investigações da Lava-Jato, ele sequer dorme no seu espaçoso e luxuoso apartamento na Península da Ponta d’Areia.

João Abreu é visto com frequência no Number One, onde tem um pequeno flat situado no segundo andar. Costumava recorrer ao imóvel somente quando a Polícia Federal deflagrava etapas da Lava-Jato, temendo uma eventual prisão temporária.

Aos mais próximos João Abreu tem demonstrado descontentamento com a família Sarney, de quem é sócio em vários negócios, como o Shopping Jaracati. O ex-secretário se sente abandonado, teme ser usado como bode expiatório no negócio que envolveu propina de R$ 6 milhões, segundo quatro delatores, e teria manifestado interesse em recorrer a delação premiada.

A possibilidade de delação que deixa apavorada o grupo Sarney. João Abreu sabe muito mais do que já foi dito por Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, Rafael Ângulo e Ricardo Pessoa. Se ele abrir a boca o Maranhão será passado a limpo numa lava-jato.

6 Comnetários

  1. Mas um corrupto sem escrúpulo, esse sim merece ser metido num pau de arara, até confessar tudo. Ladrão sem vergonha, crente que não vai acontecer nada com ele, é um criminoso tanto quanto os seus patrões, um infame desse preso, mesmo assim é um peso para a sociedade, só morto, junto com seus asseclas.

  2. Vocês falam da Lava Jato mas o chefe de vocês defende Dilma e LUla com unhas e dentes.
    Tudo farinha do mesmo saco.

  3. Realmente é lastimável o governador ir além das relações institucionais com Dilma e Lula…mas, sobre João Abreu, sócio do Sarney no Shopping Jaracaty (construíram um prédio de 15 andares para escritório com “recursos próprios” no fundo do shopping), é preciso que ele seja ouvido para dizer se repassou ou não a mufunfa para o Jorginho e a Roseana na alcova do Palácio dos Leões…

  4. Todos que permaneceram ao lado da família Sarney foram de livre espontânea vontade e sabiam que tinham que fazer tudo o que eles determinavam. Agora sujeitar-se a ficar sozinho nessa para não comprometer a família é porque tem muito mais a esconder. Me diz com quem andas que direis quem tu és, as pessoas se envolvem em propinas e maracutaias porque quer, todos são adultos sabem o que fazem e agora tem mesmo que pagar pelos erros, mesmo que esses erros façam tua vida desmoronar, passar por humilhações e vergonha. É triste um senhor nessa idade passar por essa etapa da vida já quase na velhice onde poderia está ensinando os valores morais e éticos aos netos. Vergonhoso mesmo.

Comments are closed.