Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Castelo é condenado por improbidade administrativa

castelo-raivaA juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia  Madeiro Neponucena, condenou, por improbidade administrativa, o ex-prefeito da capital, João Castelo, à perda da função pública e dos bens.

Também ficam suspensos, por oito anos, os direitos políticos do condenado, que deverá ressarcir ao erário o valor do dano de R$ 115,1 milhões, devidamente atualizado.

A decisão determina, ainda, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de oito anos.

De acordo com informações do processo, a improbidade ocorreu na condução de contratos de recuperação, reconstrução e revitalização de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de São Luís, sem licitação, bem como fraude no procedimento licitatório e ocorrência  de danos lesivos ao patrimônio público.

3 Comnetários

  1. JOAO CASTELO é um ladrão, bandido, desonesto, mentiroso.
    Faz 40 anos que este pilantra rouba, no governo do estado, na prefeitura de São luis com a mulher e com ele mesmo.
    Administrador desastroso, só sabe fazer obras sem pagar os fornecedores, já quebrou empresas de todos seus amigos.
    Devia estar preso a muito tempo, banido da vida pública.

  2. Mas será possível? desde que eu me entendo por gente, o Sr. João Castelo tem seu nome envolvido em falcatruas?
    para mim, ele é uma figura folclórica; quando eu pensava que os maranhenses não votariam mais no homem, eis que ele renasce feito a fênix e leva mandatos de prefeito de sls e recentemente deputado federal!
    nunca esqueço quando eu soube que na fazenda dele em caxias o gado dormia no ar-condicionado! morria de inveja daqueles quadrupedes!!
    outra vez me contaram que ele mandou incendiar o BASA nos anos 80!
    e ele terá idade para pagar pelas condenações?

Comments are closed.