Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Em Fortuna, prefeito foi cassado por pintar prédios públicos nas cores do PT

11267831_661566497276246_1723580612_nO juiz da comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa, determinou, no último dia 27 de abril, a cassação do prefeito de Fortuna, Arlindo Filho.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele é acusado de promoção pessoal por pintar todos os prédios públicos de Fortuna na cor vermelha, fazendo explícita propaganda da legenda da qual faz parte.

A pedido do Ministério Público Estadual, o prefeito também teve os direitos políticos suspensos por três anos. A decisão ainda cabe recurso.

Ao analisar a representação protocolada por um advogado local, o MPE constatou que a pintura configura ato de improbidade administrativa e lesão aos cofres da cidade.

Notificado, Arlindo não cumpriu a determinação estabelecida pela justiça de repintar os bens públicos com as cores do município e pagar os custos com recursos do próprio bolso.

Até o presente momento, Fortuna encontra-se sem prefeito. Os vereadores e a população está aguardando a vice-prefeita Alice Maria Coelho (PHS) assumir nesta segunda-feira (18).

Caso a mesma não compareça para assumir, o Presidente da Câmara será empossado na prefeitura.

3 Comnetários

  1. Como bem disse a noticia, da decisão ainda cabe recurso, e o prefeito utilizará desse expediente para reformar a sentença, um tanto quanto teratologica, proferida pelo juiz singular, desta forma nao ha que se falar em afastamento imediato do prefeito, haja vista que o prazo para interposiçao do recurso ainda não chegou ao seu fim.

    1. Seu comentário é inexpressivo. Pintar prédios públicos com as cores do partido é contrário à lei, e contrário a lei deve ser punido sim, mas ele fez coisas piores, pena que não é por empregar parentes, deixar irmão (não tinha nada este pobre coitado)enriquecer com dinheiro da prefeitura, esposa construir hospital e por ai a fora. faça´se uma investigação séria, e ele não dura nem cinco minutos à frente da prefeitura. Alias, deveriam investigar todas as administrações passadas. Dinheiro é do povo, e não de alguns particulares.

Comments are closed.