Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

O ânimo de vencer de Edivaldo e a missão a cumprir

7569_recapeamento_rua_aririzal_060515_fotobaeta19Editorial JP – Durante encontro informal com jornalistas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior deixou que transparecesse uma força vital para quem pretende disputar uma reeleição nas circunstâncias que ora se apresentam: o ânimo de vencer, sem o qual nenhum concorrente jamais chegou ao pódio das grandes disputas eleitorais.

A fé do prefeito na honestidade de propósitos de sua administração, a fé em Deus, que parece ser o condutor irremovível de todas as suas aspirações, sua lealdade ao governador Flávio Dino permitem que ele faça uma análise fria do atual momento, pesando os prós e os contras, que, a seu ver, o conduzirão à reeleição.

Sua administração enfrenta não só problemas, como, desde sempre, a virulência do monopólio de comunicações do senador José Sarney. E sabe que não será diferente com a postulação de reeleger-se prefeito de São Luís.    O poder dos ofuscantes holofotes miranteanos, calcados na novelesca e incontestável audiência da Rede Globo, parece, nos dias de hoje, entretanto, um adversário inconsistente, porque as lideranças desse grupo político estão praticamente sedadas, principalmente no que se refere à capital do Maranhão.

O fracasso do governo Roseana em quase todos os setores da vida pública, com sua imagem fulminada pelas investigações da Operação Lava Jato e por desastres administrativos do tamanho de uma Refinaria Premium e do abandono das obras da BR-135 desautorizam qualquer intentona eleitoral do grupo Sarney. E pode ser que provoque queimaduras de terceiro grau em qualquer candidatura que deles se aproximar. Com ou sem a audiência da Rede Globo.

Enquanto o Sistema Mirante aproveita os problemas da cidade e cava rejeição eleitoral para o prefeito nas ruas de São Luís, ressente-se da ausência do duto que transferia recursos públicos diretamente do tesouro estadual para os cofres do jornal O Estado do Maranhão e de sua TV. Enquanto espancam a imagem do prefeito “como quem bate em mala velha”, Edivaldo, consciente das dificuldades e dos problemas da sua gestão, conversa sobre as obras na área Itaqui-Bacanga, sobre a pavimentação do Jardim São Cristóvão,na área do Aririzal e do Pontal da Ilha, na Cohama e no Turu, sobre as máquinas que, garante ele, estarão pavimentando a maioria das avenidas e ruas de São Luís nos próximos dias, sobre a licitação do Sistema de Transportes Públicos, feitos históricos para esta cidade mesmo se contarmos todo o tempo passado desde a revolução de Bequimão.

Assim, os adversários de peso do prefeito podem estar dentro de seu próprio grupo político, não fora dele. É preciso analisar que, com toda a mídia, gulosamente abastecida por recursos públicos, o que não acontece mais, o grupo Sarney foi derrotado por Flávio Dino e que uma estratégia de comunicação do mesmo quilate e no mesmo sentido os derrotará, mais uma vez, em seu próprio campo de batalha. Mesmo porque, em São Luís, quase ninguém mais acredita no que quer que ousem publicar.

O prefeito sabe que seu grande adversário político, neste momento, é a crise econômica finalmente exposta no país, cujos efeitos mais danosos recaem sobre as administrações municipais. Mas agora ele pode contar com uma parceria do governo do estado, o que jamais aconteceu nessa cidade.

E é das realizações que ora se concluem nas áreas social, de saúde e mobilidade urbana que vem o ânimo de vencer do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Mas, para isso, terá que fazer a sua parte, tanto administrativa quanto política. Apesar das ações municipais em andamento e das previstas, São Luís ainda está cheia de problemas, e problemas que precisam estar resolvidos em grande parte quando 2016 chegar. Sob pena de todo este projeto fracassar, mesmo com toda a fé em Deus do prefeito Edivaldo.

10 Comnetários

  1. Esqueceu de dizer que o prefeito nao tem Deus so pra ele. Fraco e de aparencia melancólica sem projetos concretos para a nossa cidade cada dia vai aumentando sua rejeição, antes quando a pessoa se afastava 1 km de sua casa ja se encontrava problemas na nossa cidade por falta de gestao, hoje se voce se afasta de sua casa 10 metros voce ja encontra problemas, na sua rua, nas avenidas principais, tirando isso a saude e educação vao de mal a pior. nao precisamos de mini obras ridiculas e que nao resolvem nada. precisamos de um prefeito que tenha atitude garra e virilidade pra fazer da nossa cidade o paraiso que ele prometeu em sua campanha.

  2. Cadê a licitação do transporte público? as ruas estão cheias de buracos, e lixo,é assim que ele quer se reeleger? principalmente no centro.

  3. O prefeito deveria dar uma boa olhada no Centro da cidade, pois está um verdadeiro queijo suíço, só buracos!

  4. Me parece que o prefeito (me arrependi de ter votado nele) tem uma tendência só para tapar buracos,,e vejam que a nossa cidade está cheia de remendos muito mal feitos,em alguns lugares parece que o pessoal tem uma preocupação maior com a qualidade, mas em outros jogam o asfalto,dão uma passada com a máquina de leve e vão embora,,,e tome mais remendos!
    E é bom ele tomar cuidado,pegou muito mal esse esquema feito com os empresários de ônibus, que todos lembram,,ele, o tal do canindé (esse cara deve ter uma costa larguissima) porque entra governo e sai governo e ele eterno na SMTT.

  5. Edvaldo Holando é prefeito de onde mesmo?….. Pois eu acho que ele não está morando em São Luís….. Fala sério senhor prefeito a cidade está só buraco… Pare de viver mais na área nobre e viste outras áreas da capital…. Como avenida dos Franceses que tem obra inacabada da prefeitura, avenida dos africanos totalmente esburacada as duas são as portas de entrada da nossa cidade é grande importância para população dessa região e os bairros adjacentes a essas avenidas que estão abandonados……..Procure visitar mais toda São Luís…

  6. Esse prefeitinho e fraquíssimo vai perder a reeleição, enganou todo mundo trocamos 6 por meia-dúzia, ele e castelo e igual zero.

  7. O HOLANDINHA É MUITO FRACO. SUA TURMA SO PENSA EM CARROES.TEM ASSESSOR MUITO PROXIMO, QUE ERA MUITO LISO, ANDANDO DE BMW.TA DEMAIS. O PREFEITO FEITO TEM QUE ACALMAR A TURMA, SE NAO PF ACALMAR.

  8. Tenho vergonha de convidar amigos de outros Estados pra conhecer São Luís.
    Cidade do lixo, do buraco e da violência. E não precisamos de reportagem de televisão nenhuma não! basta sair de casa. Basta olhar em volta. Só sendo muito puxa saco pra fazer de conta que o prefeito tá se empenhando…

Comments are closed.