Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Serviços de assistência social de Caxias são referência no Maranhão

11220945_806971389386831_4603822361755182655_nA supervisora do Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Josenilde Nogueira, e o técnico da Superintendência de Proteção Social Especial da mesma pasta, Rodson Salazar, estiveram visitando alguns equipamentos do Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade do município de Caxias, a exemplo da Residência Inclusiva e das Casas de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e para Crianças e Adolescentes.

O objetivo da visita foi o monitoramento do Serviço de Acolhimento Institucional. Os dois ficaram bastante impressionados com o que viram. “Gostamos muito do que vimos aqui. Os equipamentos extremamente estruturados, muito organizados. Com as instalações excelentes para atendimento às famílias e indivíduos”, relatou Josenilde Nogueira.

Antes de visitar os equipamentos de Proteção Social Especial, eles estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social de Caxias, Fátima Liguori, e com a supervisora da Proteção Social Especial, Bianka Garcia.

Entenda

São considerados serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade aqueles que oferecem atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

Esses serviços visam garantir a proteção integral de indivíduos ou famílias em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, por meio de ações que garantam o acolhimento em ambiente com estrutura física adequada, oferecendo condições de moradia, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade. Os serviços também devem assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários e o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

2 Comnetários

  1. ???? Vcs tão de brincadeira né ? Caxias.. aquela mesmo que foi noticia em rede nacional. Me compre um bode.

Comments are closed.