Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Homicídios caem 22% em abril; índice é menor desde 2013

Dino e a cúpula da Segurança Pública na manhã desta segunda-feira
Dino e a cúpula da Segurança Pública na manhã desta segunda-feira

Dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) mostram que houve redução significativa no registro de mortes na região metropolitana de São Luís. No último mês, o número de homicídios caiu 22% em relação ao mês de abril de 2014. Os dados revelam, também, que abril de 2015 foi considerado o mês com o menor índice de homicídios desde março de 2013.

No mês que se encerrou, aconteceram 54 homicídios, contra 69 em 2014. As mortes violentas, que são ocasionadas por roubo seguido de mortes, lesão corporal seguido de morte, intervenção policial, mortes em estabelecimentos penais e mortes a esclarecer, somam 17 mortes em 2015, contra 18 mortes em 2014. Na contabilidade geral, foram registradas 71 mortes de forma violenta em 2015, contra 87 mortes no ano de 2014.

Nos comparativos mensais deste ano, os homicídios estão em baixa há dois meses consecutivos na região metropolitana de São Luís. A meta para redução do índice tem surtido efeito depois de implantada uma política de combate à criminalidade em geral. Essa diminuição foi verificada no primeiro trimestre de 2015, em comparação com os mesmos meses do ano passado. Em 2014 foram registrados 233 homicídios; em 2015, este número caiu para 227.

5 Comnetários

  1. O Governador está de parabéns pelo empenho- nunca visto antes pelos antigos gestores- em sanar, ou amenizar, o problema crítico da segurança pública maranhense. Contudo, ele ainda pode fazer mais. Temos 10 excedentes para cargo de investigador de polícia que falta serem nomeados.

    1. Dileto amigo, assim permita o tratamento. Sinto, mais os dados são equivocados. Não há e nunca houve redução em nenhum item dos índices de Segurança Pública do Estado. A policia, em especial a Militar tem trabalhado muito mais o Estado não ajuda em nada. O governo esta acabando com a PM.

  2. Engraçado.. esses é um dos unicos blogs que não vejo a noticia da morte do estudande ontem na cohab. Se fosse na época de Roseana, vcs iam cair matando na segurança publica.

  3. Com todos os acontecimentos que estão estampados em nossos olhos, não consigo acreditar que o Governador tenha a audácia de anunciar esses dados inconsistentes. Fuga de presos, morte de policiais, assalto à ônibus e o mais recente homicídio cometido em plena luz do dia dentro de um transporte coletivo em uma das avenidas mais movimentadas da capital. Por favor Governado, tenha um pouco de sensatez.

Comments are closed.