Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Editorial JP: Governança corajosa

dino-no-meio-do-mstO Governador Flávio Dino vai revelando de forma nítida, entre outras características, uma acentuada atitude de coragem, de destemor no exercício da tarefa que lhe foi confiada democraticamente por mais de 63% dos maranhenses e hoje é aprovada por mais de 72%.

São ações de quem não recuará na missão de fazer uma grande e definitiva mudança no Maranhão, tão necessária quanto urgente. É uma atitude que confronta com práticas arraigadas lesivas ao interesse público e uma baixa cultura política alicerçada no fisiologismo, patrimonialismo e corrupção.

A pobreza do Maranhão não se restringe, infelizmente, a algo mensurável em indicadores econômicos e sociais. Atingiu também uma certa degradação no funcionamento de muitas instituições, na desmotivação da cidadania, num modo de agir em que o interesse público foi relegado ao último lugar na cadeia de prioridades.

A ação firme do governador Flávio Dino ao atacar privilégios, combater a corrupção e não ceder às pressões agressivas do aparato midiático construído pelo poder oligárquico dá a medida de coragem que ele tem e da coerência com a pregação de campanha.

É uma atitude que desperta a cidadania, inspira mobilização cívica e convoca ao combate democrático todos aqueles que querem o êxito de uma agenda de mudanças no Maranhão. Mudanças que elevem o padrão da política e com isso eleve, sobretudo, os indicadores sociais, ou seja, melhore as condições de vida do nosso povo.

Flávio Dino é um governador de combate, já se viu. E nesse combate é preciso unir uma ampla coalizão social que sustente a tão  necessária agenda de mudanças.

 

Comments are closed.