Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Reunião não tem quórum e Fundação da Memória Republicana continua sem presidente

Ester Marques Cultura MA
Ester Marques lamentou a falta de quórum na reunião que definiria os nomes para a escolha do novo presidente da FMRB

O Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira não conseguiu reunir hoje para deliberar sobre a lista tríplice com os nomes que serão apresentados ao governador Flávio Dino para a escolha do novo presidente da instituição. Apenas 3 conselheiros compareceram. O próprio Presidente do Conselho Curador, Benedito Buzar, foi um dos ausentes.

A Secretária de Cultura do Maranhão e conselheira Ester Marques lamentou a ausência de quórum e chamou a atenção para a necessidade de se escolher o quanto antes a lista tríplice. “A Fundação está funcionando, o Convento das Mercês está aberto à visitação e com atividades, mas é necessário que seja normalizado plenamente o funcionamento da Fundação, o que só será possível com a escolha do novo presidente da instituição”.

O Diretor do Convento das Mercês, Valdênio Caminha, também se manifestou defendendo a necessidade urgente de se reunir o Conselho Curador. “Os conselheiros que representam o governo do Estado compareceram reiterando o interesse em assegurar a normalidade institucional no funcionamento da Fundação. A representação da FIEMA também compareceu. Esperamos que o presidente do Conselho Curador convoque outra reunião imediatamente para resolvermos a questão da lista tríplice a ser encaminhada ao governador Flávio Dino”.

Caminha informou que os representantes do Governo do Maranhão encaminharão até quarta-feira próxima um documento ao presidente do Conselho Curador solicitando a imediata convocação de nova reunião. “Enquanto isso estamos trabalhando e assegurando o funcionamento normal do Convento das Mercês”, garantiu.

12 Comnetários

  1. Ester não é incompetente e sim está mal assessorada… UGAM q não sabe nada, toda atrapalhada… Não sabe nada… Estamos aqui sem rumo…abra o olho Flavio Dino…

  2. Aqui na SECMA não tem como andar… Um setor jurídico c recebe dinheiro p fazer coisas ilícitas… Todos raposas velhas…o Frederico tem ate Toyota, jet ski, quadriciclos… Como pode tudo isso com salário de 4.000,00? Flavio Dino votamos em você para mudar e não para deixar como esta… Fora Frederico… Propineiro!!!

  3. ROSENIR , PAULO DE ARUANDA , ROBERTO BRANDÃO , CLÁUDIO PINHEIRO , MARCIA RENATA , essa é a equipe de frente da Secma o jurídico e UGAM so fazem o que a chefe da pasta manda Flávio Dino vai manter Ester ate ela fazer uma bobagem que ponha em risco seu governo por que merda ela faz todo dia FORA SARNEY DA SECMA

  4. Verdade Cultura aprova abaixo DIARIO OFICIAL DO DIA 13.04.
    Contrato venceu: 31.03.15
    Certidão emitida: 10.04.15

    SECRETARIA DE CULTURA RENOVA CONTRATO COM EMPRESA COM CERTIDÃO VENCIDA
    SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
    SEGUNDO TERMO DE PRORROGAÇÃO AO CONTRATO
    Nº 246/2011 – SECMA. PARTES : O Governo do Estado do Maranhão,
    através da Secretaria de Estado da Cultura e a empresa CEFORServiço
    de Locação de Mão de Obra – LTDA. OBJETO : a prorrogação
    do Contrato n° 246/2011, que versa sobre a contratação de empresa
    especializada em locação de mão de obra para a realização dos serviços
    de limpeza e conservação da Secretaria de Estado da Cultura –
    SECMA e os órgãos pertencentes a ela, conforme todas as
    especificações do Processo nº 1902/2012. PRAZO: O presente contrato
    terá sua vigência prorrogada por mais 5 (cinco) meses, a contar
    de 1 de abril e término 31 de agosto de 2015, podendo ser prorrogado
    na forma da Lei, consoante o interesse da Administração Pública.
    São Luís/MA, 01 de abril de 2015.CARLOS JORGE CORREA
    DOS SANTOS – Advogado/SECMA Matrícula nº 811588

    CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITOS DE NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO Nome: CEFOR SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA CNPJ: 07.850.440/0001-87 Ressalvado o direito de a Fazenda Nacional cobrar e inscrever quaisquer dívidas de responsabilidade do sujeito passivo acima identificado que vierem a ser apuradas, é certificado que: 1. constam débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), com a exigibilidade suspensa, nos termos do art. 151 da Lei no 5.172, de 25 de outubro de 1966 – Código Tributário Nacional (CTN), ou objeto de decisão judicial que determina sua desconsideração para fins de certificação da regularidade fiscal; e 2. constam nos sistemas da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) débitos inscritos em Dívida Ativa da União com exigibilidade suspensa nos termos do art. 151 do CTN, ou garantidos mediante bens ou direitos, ou com embargos da fazenda pública em processos de execução fiscal, ou objeto de decisão judicial que determina sua desconsideração para fins de certificação da regularidade fiscal. Conforme disposto nos arts. 205 e 206 do CTN, este documento tem os mesmos efeitos da certidão negativa. Esta certidão, emitida em nome da matriz e válida para todas as suas filiais, refere-se exclusivamente à situação do sujeito passivo no âmbito da RFB e da PGFN e abrange inclusive as contribuições sociais previstas nas alíneas ‘a’ a ‘d’ do parágrafo único do art. 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991. A aceitação desta certidão está condicionada à verificação de sua autenticidade na Internet, nos endereços ou . Certidão emitida gratuitamente com base na Portaria Conjunta RFB/PGFN no 1.751, de 02/10/2014. Emitida às 11:47:05 do dia 10/04/2015 . Válida até 07/10/2015. Código de controle da certidão: 4970.EE7F.4A2F.6C65 Qualquer rasura ou emenda invalidará este documento.
    Observações RFB: SRFB: SISTEMA FAZENDÁRIO SINCOR REGISTRA SIEF E EXIG. SUSP. SIEF. SI STEMA PREVIDENCIÁRIO ARRECADAÇÃO REGISTRA DEBCADS E DEBCADS SUSP. CO NTRIBUINTE COMPROVOU À SRFB COMPETENTES SOLUÇÕES DE TAIS REGISTROS.

  5. Antonio… Mais não podemos fazer bobagem… Tipo renovar contrato c Certidão vencida… Q o SECMA t provando… Isso cheira propina… Alguem ta pegando…

  6. Prova de incompetência… Todos contratos vencendo e omos processos para contratação parados… Isso pode? Eita meu Governador… D uma volta na cultura e v como t p lá…

  7. Ministério Publica na Cultura, renovar contrato com a certidão vencida isso não é inconstitucional. Que é isso meu governador.

  8. A pseudo nunca formada doutora Ester só faz bobagem. Como pode Flavio Dino nomear a alma gemea de Olga, defensora da candidatura de Lobão Filho e Roberto Costa e Gastão Vieira, quando Flavio pedia votos para si e Roberto Rocha? Flávio não dá ouvido ao secretário solidário que defende Ester. Governo é governo e departamento de comunicação da UFMA.
    Angela

  9. Aqui na cultura ta uma desorganização total… Nós órgão s td q pedimos a UGAM não sabe o q faz…pense em uma mulher q não sabe nada…

  10. ENGRAÇADO É QUE É A ÚNICA SECRETARIA QUE APRESENTA PROBLEMAS. MUITO IMPORTANTE OBSERVAR SE FOSSE SOMENTE ESSE SETOR QUE NÃO FUNCIONASSE BEM, ELA EM SI,NAO ESTA FUNCIONANDO EM NADA. PROPINAGEM ESTA CONTAMINADA NAQUELE ÓRGÃO. VISITE, OS CONVÊNIOS ALI SÃO UM ALGODÃO DOCE.ABRE O OLHO FLÁVIO DINO . ESTER MARQUES NUNCA FOI CONFIÁVEL, QUEM AVISA AMIGO É. PQ ESSA ACULTURADA PERMANESSE COM AS MESMAS PESSOAS VICIADAS É PQ ALI ELA TIRA A PARTE LITERÁRIA.KKKKKKKKK

Comments are closed.