Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Deputados visitam terreno abandonado da Refinaria de Bacabeira

Comissao
Comissão se reuniu em São Luís para auditar obras inacabadas da Refinaria Premium I

G1, com edição

Após a Petrobras anunciar o cancelamento das obras de instalação das refinarias Premium no Maranhão e no Ceará, representantes da Comissão Externa da Câmara Federal visitaram o local onde o empreendimento seria instalado na cidade maranhense, nesta sexta-feira (17).

O objetivo da visita é verificar a situação das obras abandonadas, dialogar com as comunidades locais e encaminhar relatório às autoridades para evitar o desperdício do dinheiro público. Somente no estado maranhense, foram investidos mais de R$ 2 bilhões.

O relator da comissão deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) vistoriou o local na companhia dos deputados federais Eliziane Gama (PPS-MA) e Weverton Rocha (PDT-MA).

Depois do Maranhão, a comissão visitará o local onde seria instalada a refinaria Premium em Caucaia (CE). Feito isto, um relatório será encaminhado à Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF). Matos afirmou que representantes do órgão ministerial teriam sido convocados, mas não compareceram à visita.

Também acompanham a vistoria os deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB-MA), Cabo Campos (PP-MA), Zé Inácio (PT) e Max Barros (DEM-MA).

11 Comnetários

  1. Esses deputados estão querendo continuar ilüdindo o povo. Sabem q esse sonho de refinaria, q se transformou em pesadelo p/ muitos, está morto e enterrado. Já estão preparndo o terreno p/ pedirem voto usando esse cadaver. Parecem urubus na carniça. Os sarneys enganaram o povo, agora parece ser a vez desses novos enganadores. Xô abutres!

  2. Esses deputados, querem fazer média com quem?. Primeiro ;—– foram os miseráveis da oligarquia que eram os saltimbanco, se apresentavam em bando, reavivando sonhos e enterrando ilusões. Foi o maior estelionato eleitoral, nunca, jamais em tempo algum na história desse Pais, aconteceu a maior enganação no Maranhão. A escória da política local, Sarney/Lobão/& Cia, esbanjaram mentiras, tripudiaram o povo.
    Agora, mais uma vez quem aparece?, mais mambembeiro, querendo tirar proveitos., fazer média com uma coisa que está morto e sepultado. Salafrários vão criar vergonha nas fuças de vocês, vão azarar na PqP. Ah se o povo desce uma careira nesses aproveitadores, até o estreito dos mosquito, eles iam respeita o povo de Rosário.

  3. Nenhum deputado de expressão compõe a bisonha comitiva. Implica dizer que trata-se de mais uma ação de araque para enganar bestas. No fundo o objetivo é outro que futuramente virá à tona. Com essa ardilosa ELIZIANE no costado, não dá pra levar a sério.

  4. Esse comissão é pura perda de tempo. O projeto da refinarinaria PREMIUM sempre foi uma irresponsabilidade política, nunca houve sentido trazer petróleo bruto para o Maranhão para ser refinado e depois ser reexportado (pois aqui o consumo é minimo). Era um projeto de poder de JOSÈ SARNEY e EDISON LOBÂO.
    Nunca se sustentou financeiramente. Com a quebra da PETROBRAS provocada pelo desastrado sistema de Partilha, pelo represamento do preço da gasolina e por fim a corrupção bilionária, o projeto da PREMIUM foi pro espaço ainda em dezembro de 2012.
    O Consórcio GSF que tocava a obra foram embora em dezembro de 2012 quase correndo, quem trabalhava por lá viu a pressa incrível com que desmobilizaram o canteiro e sumiram do Maranhão.
    Já sabiam na época que não haveria mais dinheiro.

  5. Pura perda de tempo, esses vagabundo não tem nada a perde, só politicalha para gasta dinheiro do povo. Se tem gente sem vergonha são esses políticos, essa refinaria nunca foi coisa séria, desde o inicio, só foi só um meio espetacular de enganar os trouxas, e as massas ingênuas e sedenta de novidades acreditaram, viveram sonhos intermináveis, numa noite de verão, fizeram projetos. Enquanto isso, os miseráveis se aproveitava dos incautos, fizeram farras e mais farras, enganaram a vontade, se elegeram, eles sabiam que era mais um engodo, triste sina de um povo manipulado e explorado esse povo do Maranhão, e principalmente de Rosário e Bacabeira.
    Pessoal, contra o povo ninguém pode. Quando esse povo aparecer por ai, da-lhe uma surra, nesses cachorros, expulse esses safados na taca como se faz com seus colega ladrões e criminosos.

      1. E teu nome, é esse mesmo carniça!?, porque te ofendes cachorro pirento, onde tu entras nessa estória?. Nunca citei a rameira da tua mãe, ou então as pessoas dos comentário são teus pais, nunca se sabe, pode ser todos eles. Ah já sei teu nome é Tiquinho, tiquinho de Sarney, tiquinho de Lobão,tiquinho de Ricardo Ratom Murad, tiquinho de Edinho 30%, tiquinho do Carcará, ect, ect, ect…

  6. Agora é tarde…….o mais interessante, é que está com quase 2 anos que parou tudo, e ninguém se mobilizou.
    Como vem eleição em 2016, e a ganância pelo poder é grande- tem gente que se elegeu agora e já quer outro cargo- querem tirar proveito disso……..eita cambada de político, que não merece nem sequer respeito!!!!!
    Esses políticos deveriam ter bom senso e se mancarem……vão trabalhar e deixem de demagogia!!!!!

  7. Os maranhenses pra agradecer a paralisação da refinaria deram 78% dos votos para Dilma…Agora se contentem com BOLSA FAMÍLIA….KK

Comments are closed.