Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Trinchão liderou esquema de isenções fiscais no governo Roseana

Trinchão e RoseanaAuditores da Secretaria de Fazenda detectaram graves irregularidades na concessão de isenções fiscais pelo governo de Roseana Sarney. O esquema, segundo apurou o blog, beneficiou dezenas de empresas ligadas ao grupo Sarney, a maioria sem atender aos devidos procedimentos legais.

O principal operador do esquema seria o ex-secretário de Fazenda, Claudio Trinchão, que autorizou a concessão de milhões de reais em benefícios fiscais a empresas não enquadradas no programa Pró Maranhão.

A distribuição de isenções intensificou-se no período entre a campanha eleitoral do ano passado e a renúncia da ex-governadora Roseana, o que levanta ainda mais suspeitas sobre a regularidade dos benefícios bancados pelo contribuinte.

Trinchão foi candidato a deputado federal no pleito passado e dono de uma das campanhas eleitorais mais caras do Maranhão. Apesar dos gastos milionários, saiu das urnas como suplente do PSD.

A Receita Federal foi informada sobre as irregularidades e deve deflagrar, em conjunto com o Fisco Estadual, uma grande operação para investigar a farra fiscal que pode ter causado, somente no ano passado, um desfalque de meio bilhão de reais na arrecadação do estado.

6 Comnetários

  1. Quando você diz,—–beneficiou dezenas de empresas ligadas ao grupo Sarney, a maioria sem atender aos devidos procedimentos legais.——
    Você quis dizer aquelas que são dirigida pelos “Laranjas”, por que essa empresa pertence aos grupo dominantes, até pouco tempo atrás, Sarney/Lobão/Murad/Duailibe. ect;
    Esse Trinchão, tem que pedir a prisão preventiva dele, foi conivente cometeu improbidade.

      1. Lati cachorro, essa é a tua função, pode latir para ganhar teu osso, verme, Tu gosta mesmo é de podridão, urubu!

  2. Essa história vai feder. Sei dos desdobramentos escabrosos que envolvem Roseana, Jorge Murad, Trinchão e Fábio Gondim.

  3. TRINCHÃO E ALUÍSIO MENDES PATROCINARAM AS CAMPANHAS MAIS CARAS DO MARANHÃO, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. ACHO QUE OS DOIS VÃO SER PRESOS

Comments are closed.