Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Juiz refuta insinuações levianas de blogueiro da Mirante

Clesio-Coelho-Cunha-e1428767508695
Blogueiro da família Sarney jogou suspeitas sobre a atuação de Clésio Coelho (foto) no julgamento da ação movida pelo clã Murad contra licitação das Oscips

O juiz Clésio Coelho Cunha, que responde pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, refutou neste sábado, 11, as ilações levianas feitas pelo blogueiro Gilberto Léda.

Em postagem no seu blog, o funcionário do Sistema Mirante de Comunicação tenta pressionar o magistrado, jogando suspeitas sobre a atuação dele na condução da ação orquestrada pela família Murad contra a licitação das Oscips que vão gerenciar os hospitais da rede pública estadual.

Abaixo a resposta de Clésio Andrade:

“Tua postagem foi quase perfeita. Feriu-me em nada, mas merece um pequeno retoque.

Aquela história do Flavio grande líder, ouvi do “Negão” guardador de carro de frente ao TJ e ao Palácio dos Leões. Deixei meu carro com ele e ao pegar de volta ele disse-me “Dr. Crézio, o Frávio é um grande líder, semana passada recebeu um monte de índios no palácio e hoje ficou no meio dos sem-terra”. Mais tarde quando li a repercussão desse fato no Facebook, cravei: “Grande Líder”, inspirado na ideia do guardador de carros.

Admiro a trajetória pessoal do Governador, e acho que ele exerce uma liderança muito forte no Maranhão, mas há mais de 20 anos que não falo com Flávio Dino, portanto não estou inserido no grupo de amigos dele, quanto mais de “amigos íntimos” a revelar a necessidade de declarar-me impedido ou suspeito nos processos que envolvam o Estado do Maranhão, ou que envolvam ele mesmo.

Por outro lado, basta consultar o DJE-Diário Justiça Eletrônica, que tu verás que nos meses de janeiro e fevereiro proferi inúmeras decisões contra o Estado do Maranhão, do Governador Dino, e na Vara de Interesses Difusos já proferi tantas outras contra. Portanto, nada a favor do Estado ou contra o Estado, entendeu?

Tu acertaste na mosca: sou fã incondicional da história de vida e da Sra. Dilma Rousseff, e tenho profunda admiração por ela. Tenho meus motivos para ser assim, e respeito os que a detestam. Democracia é assim, respeita-se a diversidade ideológica. Só detesto os hipócritas, os golpistas, os metidos a machão, os racistas, os misóginos, os homofóbicos, os vendilhões do templo de cristo, os reacionários de direita e aqueles que enxergam as pessoas de cima pra baixo. Sou contra principalmente a indignação seletiva de parcela forte da mídia e da elite brasileira, que esconde a sujeira de um partido conservador e potencializa a sujeira dos outros. Justiça só é boa quando é para todos.

Nada tenho contra o PSDB. Sou totalmente favorável à manifestação de pensamento, e respeito muito esse teu direito. Bem como sou favorável à taxação das grandes fortunas, assim como o Governador também é.

Cordialmente,

CLESIO COELHO CUNHA”

9 Comnetários

    1. um quadrilheiro falando de outro, esse Juiz quando em passagem por caxias ma fez as maiores grilagem de terra já vista no maranhão, agora vem com essa de querer ser honesto, olhem o histórico dele no CNJ os números de processos contra ele por improbidade contra as pessoas carentes. esse juiz tem que ser é expulso da magistratura Maranhense e Brasileira.

  1. Sr. Juiz o senhor estava indo bem até falar que é fã da Dilma terrorista. Depois desse momento deixei de ler sua resposta.

  2. Eu já tinha perdido a fé nos homens, principalmente os homens mau, e na justiça também, principalmente a do Maranhão. O que me faz duvidar da fé e da justiça(nunca mais escrevir justiça com letra maiúscula), é que, os bons são minoria, dominado pela força dos maus, dos que se opõe à justiça.
    Ontem fiz um comentário ——-que dizia que não aparecia uma autoridade para se indignar com os ladrões e corruptos desse Estado——–, mas sei, que muito estão indignado, porisso mesmo, enquanto existir (bandido de toga), que não é este caso, os amilhados, os mercenários do submundo da imprensa, estão a serviço dessas ORCRIM, que domina este Estado.

  3. Esse Juiz, com certeza não faz parte da justiça que esta a serviço de Sarney, a justiça corrupta que apoia e salvaguarda, os desmandos e falcatruas da oligarquia por décadas, certamente é minoria lá dentro do Tribunal, é um dos que está fora dos muitos esquema, onde os honesto não toma conhecimento e dividido entre a comandita que prolifera e cada vez mais exerce domínio e desmoraliza o sistema, jogando na vala comum do descrédito, dúvida e incerteza.
    Tem que se fazer justiça neste Estado, fazendo uma limpeza nessa justiça corrupta e depravada.

  4. Parabéns ao juiz Clésio Coelho! Reconhecer os princípios da democracia e a luta dos excluídos do atual sistema é reconhecer a verdadeira história do povo brasileiro. Parabenizo ainda, por citar a presidente Dilma, a qual teve coragem de enfrentar a ditadura militar, pondo em risco a própria vidar e atualmente enfrenta um congresso dominado pela direita mais retrógrada da história do nosso país, ao contrário de muitos que a criticam, mas se escondem atrás de suas benécias e covardias.
    Ronald Neves Ribeiro.

  5. Resposta inteligente, e quem tem legitimidade de pedir o impedimento ou suspeição do magistrado é a parte que se achar prejudicada, portanto é bom o blogueiro que a reportagem se refere (se for os da mirante não acompanho nenhum) ingressar na ação como terceiro interessado e fazer sua parte em homenagem a justiça que ele prega.

  6. Caríssimo Leandro Sousa Miranda,
    Condenas os colegas Gilberto Léda Segundo e Marco Aurélio Nunes d’Eça, mas fazes o mesmo em relação a filha do Zé Márcio Leite, a procuradora Flávia, uma pessoa proba, séria, correta, que nunca se submeteu a politicalha maranhense patrocinada por Ricardo Murad ou Flávio Dino.
    Reclamar não seria hipócrita – e até insensato, vindo da tua parte?
    Quem tem honra não faz assim.

Comments are closed.