Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Eliziane Gama convoca Erenice Guerra, mas poupa Roseana Sarney de CPI

Do site Ucho Info

Eliziane-Gama1Dois pesos – Quando o UCHO.INFO afirmou que a nova CPI da Petrobras era desnecessária e serviria para atender aos interesses político-eleitorais dos integrantes da comissão, muitos foram o que nos dedicaram críticas, mas é preciso acompanhar com atenção todos os passos do colegiado.

No momento em que a política nacional experimenta um elevado nível de descrédito, o mínimo que os parlamentares deveriam fazer, em nome do País e dos cidadãos, é agir com coerência, mercadoria cada vez mais em falta no Parlamento brasileiro.

Com as eleições municipais de 2016 já despontando no calendário político do País, as CPIs são o palco dos sonhos de nove entre dez parlamentares, que aproveitam os holofotes da imprensa para ganhar doses extras de visibilidade.

Deputada federal pelo PPS do Maranhão e de olho na prefeitura de São Luís, capital do estado, Eliziane Gama parece que desconhece o significado da palavra coerência. E se conhece está agindo de forma nada republicana. Integrante da CPI da Petrobras, onde vem atuando à sombra de um binômio que mescla desenvoltura parlamentar com ambição política, Eliziane apresentou requerimento de convocação de Erenice Guerra, ex-chefe da Casa Civil, que integrou o Conselho Fiscal da companhia petrolífera entre 2006 e 2008.

Conhecido nas esferas do poder como pessoa de confiança da presidente Dilma Rousseff e ligada ao mensaleiro condenado José Dirceu, Erenice foi alertada em 2007 por um advogado da Petrobras, Claudismar Zupirolli, sobre o fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter, à época, aumentado o rigor sobre a companhia por uso abusivo de decreto presidencial que permite gastos sem licitação.

De acordo com notícias veiculadas na imprensa, o advogado enviou e-mail em que, em dado trecho, informava à então assessora de Dilma sobre um “voa barata” entre os gestores da Petrobras, que estavam “com medo do recrudescimento do tribunal em cima deles”, por causa das contratações sem licitação.

O alerta dado à Erenice coincide com o período citado pelo ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, como sendo o início da institucionalização da cobrança de propina na Petrobras. De acordo com Barusco, a corrupção foi sistêmica e institucionalizada, a partir de 2004.

A incoerência de Eliziane Gama não está em querer convocar a ex-ministra-chefe da Casa Civil, mas, sim, na não convocação de Edison Lobão, senador e ex-ministro de Minas e Energia, e Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão. Lobão e Roseana tiveram os nomes inseridos na fatídica lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e são alvo de inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história.

Como mencionado anteriormente, Eliziane Gama é candidata à prefeitura da capital maranhense e para manter seu projeto político em marcha não pode ter na contramão a peçonha dos clãs Lobão e Sarney. Ou seja, Eliziane Gama está disposta a investigar a roubalheira na Petrobras, desde que seu projeto político não sofra qualquer solavanco.

10 Comnetários

  1. Perdeu meu voto esta bandida travestida de evangélica. Por isso o Cesar Bello a chama de Eliziane Grana.

  2. Saiu a Roseana Sarney e entrou na trupe a Elisiane Sarney. A mais nova ou velha aquisição do clã e de quebra Welington do Curso Sarney. A oligarquia morta quer ressuscitar na figura desses personagens. Observem! Todos os dias esses queridinhos estão nas primeiras paginas e na midia deles. Porém, “o mau do sabido e achar q todo mundo é besta”.

  3. Crente de que???Que os outros sao bestas?Outra coisa:Ela é Maria ou Joāo???????????Conversao passou foi longe dessa dai!!!!

  4. Técio Leite e “fora corruptos”,,excelentes comentários,,mas vou deixar o meu,,,eu a chamo de “Eliziane Engana”!
    Para que a Eliziane Engana chegasse onde chegou,não esqueçamos de que a base de sustentação dela é uma denominação que deveria apagar a segunda parte: “de Deus”, se esta denominação fosse realmente de Deus,jamais aprovaria ou acorbetaria ou induziria os fiéis a febrilmente apoiarem esta senhora enquanto candidata.
    Estão brincando com Deus,mas Ele não dorme e na hora certa fará a devida cobrança,,alguém sabe dizer se a Eliziane Engana alguma vez ocupou a tribuna da assembléia para denunciar aqueles que apenas recebem,ou seja,,parentes de parlamentares? ou se alguma vez denunciou o abuso do 14º salário? Duvido,,ela sempre embolsou o dinheiro caladinha,,,,é isso ai,,continue brincando com Deus!

  5. A maioria dos comentários sao de energúmenos que nao encheram para alem de sua estupidez a deputada Eliziane NUNCA esteve com os Sarneys desde 2006 esteve na oposicao em 2010 o partido apoiou Flávio Dino e Edvaldo Júnior apoiou ROSEANA SARNEY , Eliziane teve 8 anos de mandato honrado e por isso com campanhas sem gastos milionários dobrando a votação , ela convocou Roseana e o marido e convocou lobao pá CPI então parem de mentir discutam politica e Por favor lembrem Edvaldo Júnior ja era sendo defendidos pelos blogueiros da mirante ISSO MESMO MIRANTE então por favor mintam menos ou pelo
    Menos mintam melhor

  6. tudo farinha do mesmo saco ou melhor lixo de mesmo monturo , e ainda aparecem os ofendidos de plantão para defenderem essa raça , levem eles para casa e deem a senha de suas contas , aí quero ver defender com tanto afinco… marrapá ¹

  7. FOI POR ISSO QUE ELA NÃO INSISTIU EM EXONERAR AQUELA SANGUE SUGA DA ESTER MARQUES DA SECMA. FORA ESTER E FORA ELIZIANE ENGANA.O POVO DESSA VEZ NÃO VAI ERRAR. TODOS POR UM VOTO CERTO.

  8. Vocês blogueiros… Todos na Secom, na mãozinha de Edivaldo e Batista Matos.
    Abaixo a santa lista deixada por Márcio Jerry:
    – Jornalista Raimundo Garrone – 4 mil;
    – Jornalista Jorge Vieira – 15 mil;
    – Blogueiro Clodoaldo Correa – 3 mil;
    – Blogueiro John Cutrim – 3 mil;
    – Blogueiro Leandro Miranda – 3 mil;
    – Blogueiro Martin Varão – 1 mil;
    – Blogueiro Robert Lobato – 5 mil;
    – Blogueiro Jorge Aragão – 20 mil;
    – Blogueiro César Bello – 20 mil;

  9. Os comentários do Antonio são suspeitos,e embora discorde veementemente dele, ele tem o direito de defender a Eliziane Grana, ops, Gama.
    Agora rapaz, é o seguinte, discorde com educação, nada de chamar as pessoas de burras etc… Até porque se você gosta dela, respeite a opinião daqueles que não comungam com você.
    Permaneça apenas no campo das idéias,,
    Na real????
    As vezes me pego sorrindo imaginando a situação de alguém que vem e xinga as pessoas, o que essa pessoa diria na frente de um homem de 1,92 e 103 kg… queria ver toda essa coragem.

Comments are closed.