Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Laranjas de Roseana e Ricardo Murad querem atrapalhar licitação na Saúde

aragaoroseanaO ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad montou um verdadeiro “laranjal” para tentar atrapalhar o novo modelo de administração da Secretaria de Saúde. As duas Oscips que entraram hoje na Justiça contestando o processo seletivo para contrato de gestão das unidades de saúde do Estado são dirigidas por integrantes do PSDC, partido aliado da oligarquia Sarney e que esteve no palanque montado por Roseana Sarney, em 2014, para apoiar o candidato derrotado do PMDB, Edinho Lobão.

O Centro Integrado de Fomento à Educação e à Tecnologia (Cifet), por exemplo é dirigido por Anderson Michael Costa Nogueira, filiado ao PSDC, legenda presidida no Maranhão pelo advogado Antônio Augusto Aragão, dirigente do IDAC (Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania), a outra Oscip que assina a ação protocolada na Justiça.

Aragão, o presidente do IDAC, é um velho conhecido da política maranhense e comanda o PSDC desde que o vereador Pavão Filho mudou a filiação para o PDT. A partir daí, Aragão tomou conta do partido e passou a usá-lo como instrumento de barganha para troca de favores, inclusive administração de hospitais na gestão de Ricardo Murad.

Anderson Michael, por sua vez, serviu ao desastroso governo Roseana Sarney, sendo nomeado para o cargo em comissão de Assessor Sênior, símbolo DAS-1 da Secretaria de Infraestrutura do Estado em 31 de dezembro de 2013, passando a receber salário a partir de primeiro de janeiro de 2014.

Continue lendo no blog do jornalista Jorge Vieira

3 Comnetários

  1. GOSTARIA DE SABER QUANDO O GOVERNADOR VAI RESOLVER PAGAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO? COMO O PRÓPRIO GOVERNADOR FALOU, OS CONTRATOS SERIAM AUTOMÁTICOS, POR QUE ESTAMOS COM OS SALÁRIOS DE MARÇO ATRASADOS?
    FALTA DE RESPEITO, TRABALHAMOS MUITO E RECEBEMOS POUCO E COM ATRASO.

  2. esse laranja aragão (larangão) é sogro do andersson nogueira eles não se conformam porque vão deixar de meter a mão no dinheiro do povo o hospital de carutapera está jogado numa reforma que não tem mais fim e o povo do idac fazendo farra junto com ricardo murad palhaçada isso tem que acabar ao invés de querer barrar processo de licitação mostre o que voçes fizeram pela saude nada.

  3. Mas o que falta mesmo para essa curiola, “os laranjãos”, esta preso!?. A chefa da máfia fugiu do País, o braço direito, Don Ricardon continua administrando nos submundo, no subterrâneo dos crimes ilícitos, o que está precisando: Desenhar todos esses crime para por-lo na cadeia…

Comments are closed.