Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Por que o grupo Sarney – Murad é contra a licitação na Saúde?

Grupo Sarney esbraveja contra a legalidade, a moralidade e a transparência na Saúde.
Grupo Sarney esbraveja contra a legalidade, a moralidade e a transparência na Saúde.

Blog do John Cutrim – O processo de transparência e abertura de licitação que esta acontecendo na Saúde tem causado verdadeiro furor nas famílias Sarney – Murad. Donas, sócias ou com ligações com empresas que faturaram milhões dos cofres públicos ao longo das ultimas décadas, sobretudo com a Saúde Pública, ver um novo governo abrir licitação para contratação de serviços, como manda a lei, é péssimo negócio pros antigos privilegiados.

Esta semana, o Maranhão teve a grata notícia de saber que a abertura da licitação para prestação de serviços na Saúde resultou no interesse de pelo menos 14 empresas diferentes, por um preço muito menor, para prestar os mesmos serviços com a mesma qualidade. O que isto quer dizer? Quer dizer que o maranhense não mais pagará 11 reais por um copo de leite servido nos hospitais até 2014. Claro indício de que na gestão da Saúde havia muita coisa errada…

A quem interessa impedir a realização de licitações, segundo regras transparentes e critérios técnicos de qualidade? Àqueles que hoje esperneiam com a simples menção dessas palavras, que por muitos anos foram esquecidas e, em seu lugar, existiam o apadrinhamento e o lucro pessoal dos governantes.

Essas mudanças que acontecem para o bem da população, para a melhoria dos serviços públicos, e que dão transparência aos atos do governo são vistas com maus olhos pelo grupo Sarney – Murad porque corta-lhes a fonte de grandes lucros tomados às custas do povo do Maranhão. Sem nenhuma regra, nenhuma publicidade e nenhuma impessoalidade, as empresas contratadas sucessivamente pelos governos Roseana Sarney nunca prestaram contas de seus gastos, suas planilhas enquanto receberam dos cofres públicos centenas de milhões de reais.

Agora, é a hora do Maranhão saber em que o seu dinheiro é aplicado, saber que a escolha dos prestadores de serviço não acontece mais à base de favores, mas sim seguindo critérios de transparência que sigam padrões altos de qualidade e preço justo. E aos antigos privilegiados, que não querem deixar de lucrar às custas da população, nada disso interessa.

5 Comnetários

  1. Esses ratos (Sarney/Murad) querem continuar c/ a mão grande dentro dos cofres públicos. Porém, o futuro desses ladrões e a cadeia.

  2. O que o Povo quer saber, é porque essa quadrilha que governava o Maranhão, ainda não foi presa?, falam, falam tanto de ladroagem do governo de Roseana Sarney, e efetivamente não se fala de procedimentos legais para por na cadeia. O que esta faltando?. Pergunta que não quer calar.

  3. A família sarney quer continuar mamando nas tetas da saude do Maranhão o hospital de carutapera ta lá jogado numa reforma que não acaba nunca o idac que pertence a Fernando sarney e é comandado pelo laranja Aragão ja comeu todo o dinheiro da obra e ta comendo o repasse mensal quase 800.000 mes e o hospital está um caos e a galera so fazendo farra em carutapera com o dinheiro da saude pública faça alguma coisa governador te elegemos pra isso pra mudar essa realidade o povo está esperando não nos decepcione

  4. Sr blogueiro, ta faltndo tudddo nos hospitais… Vc esta postando muita besteira, nao sabe a realidade… Piorou tudo, nao tem material para dialisar , vai morrer gente nessa gestao desastrosa desse governo.. Mudou para pior.. Murad pode ser o que for, mas fez muito pela saude do maranhao…. Converse com os medicos e os funcionarios dos hospitais e upas… Com esse valor q colocaram nos editais , NAO se garante qualidade nenhuma… Nunca havia visto uma destruicao de servico em to pouco tempo

  5. O povo da saúde sofrê com esse terrorismo político deses dois grupos em seus locais de trabalho assinando seus avisos de demissões país e mães de família.

Comments are closed.