Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

O verdadeiro combate à agiotagem, uma notícia esperada por décadas no Maranhão

Blog do Garrone – A prisão dos acusados de envolvimento em crimes de agiotagem, incluindo a ex-prefeita de Dom Pedro (Arlene Barros), é mais um daqueles casos em que o governo Flávio Dino vai mostrando a que veio. E olha que nem chegou ao fim o terceiro mês!

Foto2_FranciscoCampos-Operação-Imperador-550x364Mais do que prisões ou apreensões de bens corriqueiros, a prisão de Arlene, a acusação de Eduardo DP, e a tramitação das investigações mostram um novo ânimo no comando do Governo. A permissividade com crimes, ou até mesmo a possível participação neles (como delatou Alberto Yousseff na participação de Roseana e alto escalão de seu govrno em cobrança de propina), não são mais admitidas pelo Governo.

Os maranhenses conseguem ver, dia a dia, uma verdadeira mudança à frente do poder público estadual. Um governo que age, que dá respostas rápidas aos problemas e que corre atrás dos prejuízos deixados como herança maldita.

O alastramento da agiotagem é uma delas.

Hoje o Maranhão e o Brasil, através dos noticiários, acompanharam a prisão de políticos envolvidos com agiotagem. A retomada de investigações, o foco nas ações de Segurança Pública, a defesa do combate à impunidade e a ação de articulada entre as inteligências da Polícia, Ministério Público e Justiça. A iniciativa foi tomada pelo Governo, que comanda o Gabinete de Gestão Integrada.

Quem acompanha a trajetória política do governador do Maranhão, sabe de seu empenho no combate à corrupção e à impunidade. No caso das agiotagens, em que o dinheiro voltado para a merenda escolar é muitas vezes utilizado para bancar campanhas eleitorais e se tornou prática comum em muitas cidades do Estado, fica claro que esse compromisso vem sendo cumprido.

E o será cada vez mais.

A agilidade do governo Flávio Dino em retomar as investigações paradas pela gestão do grupo Sarney, dando seguimento rapidamente a mais uma etapa na apuração e prisão de envolvidos em agiotagem, mostra que essa chaga não terá mais a anuência passiva do Governo do Maranhão.

Foi-se o tempo de um governo passivo, apático, permissivo e complacente com atos de corrupção. É o Maranhão quem vai superando esse trágico passado.

3 Comnetários

  1. A miséria é irmã siamesas da corrupção o governador sabe disso.Se ele realmente que aumentá o IDH do estado ele deve realmente colocar essa corja de bandido nfora da política.O Maranhão só terá voltará a melhorar os índices do IDH se cocar todos na cadeia.

  2. QUANDO SERÁ QUE VÃO DESEMBARCAR EM MIRANDA DO NORTE, DOM PEDRO É FICHINHA COMPARADO COM MIRANDA, É SÓ PASSAR NA BR E VERIFICAR O PATRIMÔNIO QUE O GESTOR LEVANTOU EM POUCO MAIS DE 6 ANOS DE MANDATO, LÁ TEM DE TUDO, FRUTO DE UMA CERTA PARCERIA COM UM SECRETARIA QUE DEVERIA CUIDAR DA SAÚDE “FUNDO A FUNDO”

Comments are closed.