Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Blogueiro é espancado por seguranças de Andréa Murad

Coroatá de Verdade

Blogueiro foi covardemente espancado enquanto fotografava comício de Andréa Murad, na foto entre o pai e Edinho Lobão.
Blogueiro foi covardemente espancado enquanto fotografava o comício de Andréa Murad (na foto entre Ricardo Murad e Edinho Lobão).

Durante comício realizado na noite deste sábado, em Coroatá, pela candidata a deputada estadual Andréa Murad (PMDB), o blogueiro Pablo Lima, do site Coroatá de Verdade, foi covardemente agredido ao tentar fotografar o evento.

Após o término da Caminhada da Mudança, que arrastou centenas de pessoas pelas ruas da cidade que abraçaram a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, o blogueiro, que se dirigia ao município de Pedreiras acompanhado de três amigos para participar de outras atividades na manhã do dia seguinte. Ao passar pela Zona Rural de Coroatá, onde ocorria o comício da candidata da Coligação Pra Frente Maranhão, resolveu parar para fazer o registro fotográfico do comício para publicação posterior em veículo de comunicação que mantém na internet, uma ação corriqueira em sua vida de blogueiro que poderia ser exercida de forma tranquila.

pablo lima
Socos e safanões: Pablo Lima registrou queixa das agressões.

Mas em meio aos poucos populares que acompanhavam a palestra, o editor, após fazer algumas fotos do evento, percebeu uma movimentação estranha em sua direção e tentou imediatamente deixar o local para em segurança encontrar aos amigos que haviam ficado no carro à beira da estrada, mas foi cercado por seguranças, possivelmente, a mando da candidata e da prefeita Andréa e Teresa Murad (PMDB), respectivamente, esta última também se encontrava no comício e acompanhou indiferente a ação dos seus funcionários.

Após levar vários socos, o blogueiro ainda teve o seu aparelho celular (um Moto G) roubado pelos seguranças. Após o roubo e em meio as agressões, a candidata Andréa Murad desceu do carro-palanque e garantiu ao blogueiro que seu celular seria entregue após o comício, o que não ocorreu.

Continue lendo…

Comments are closed.