Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Haickel responde postagem do blog sobre debate na Difusora

Em contato com o blog, o imortal Joaquim Haickel, um dos coordenadores da campanha de Edinho Lobão (PMDB), se posicionou sobre a postagem Edinho Lobão quer que seus próprios advogados julguem direito de resposta em debate”.

Leia:

diretor1“Dito desta forma parece realmente um absurdo. Mas vejam quais foram os advogados que decidiram o direito de resposta no debate da TV Guará. Meus queridos amigos José Antônio Figueiredo Almeida e Silva E Lídia Helena Figueiredo Almeida e Silva, Advogados da TV Guará, pessoas corretas e de caráter inquestionável. Quem decide o direito de resposta na TV Mirante, os advogados daquela emissora. Nos debates para presidente, as emissoras cabeças de rede tem um corpo próprio de advogados e jornalistas que resolvem estas questões. Essas instituições devem ter a responsabilidade de proceder de forma correta, acreditar que não agirão assim é pré-julgar e pré-julgar é julgar errado de antemão.

Tenho certeza que os advogados da TV Difusora não serão de modo algum parciais, sob pena de prejudicarem o debate, consequentemente descreditando a emissora.

Lembro a você que o direito de resposta é claro, ele deve ser concedido quando alguém for citado nominalmente em um assunto que denigra sua imagem e nos dois direitos de resposta no debate da TV Guará, um concedido ao candidato Lobão Filho, ficou claro a necessidade de resposta, no outro, concedido ao candidato Flávio Dino, poderia ser levantada a tese de que ele não foi citado na ofensa a dois de seus apoiadores, mas os advogados da emissora resolveram que para garantir certa isonomia deveria ser dado também a ele o direito de resposta.

Tem gente que discorda. Sempre haverá pessoas que discordarão, algumas até que discordam de tudo e acabam discordando de si mesmos.

Bom senso é o que todos devem ter nessas horas. Quem quer governar um Estado, não deve e não pode deixar de participar de todos que houver”.

Comments are closed.