Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Ex-petistas, candidatos do PSTU e PSOL criticam o governo Roseana em debate da TV Guará

sauloUm dos assuntos abordados no debate entre os candidatos ao Palácio dos Leões, realizado pela TV Guará, foi o governo Roseana Sarney que apoia o candidato Edinho Lobão (PMDB) e conta com o apoio de parte do PT maranhense, apesar de oficialmente a legenda de Dilma e Lula compor o rol de partidos da coligação.

Dois ex-militantes do PT, agora filiados a outros partidos que também são oriundos de dissidências surgidas dentro do PT, engrossaram o coro de parte da militância petista no Maranhão, que é contrária ao governo Roseana Sarney e manifestaram críticas à gestão de Roseana que está no quarto mandato.

Saulo Arcangeli (PSTU) e Luís Pedrosa (PSOL) fizeram durante o debate críticas ao governo Roseana Sarney. Pedrosa criticou a forma como o governo do Estado trata da questão do sistema penitenciário e Saulo Arcangeli chegou a definir o caso da Refinaria de Bacabeira, anunciada com pompa por Roseana Sarney nas eleições de 2010, como um “estelionato eleitoral”.

A afirmação do candidato do PSTU inclusive rendeu um direito de resposta, a Edinho Lobão, nome apoiado por Roseana Sarney, pedido este atendido pela coordenação do debate.

Em 2010, Arcangeli estava no PSOL, mas deixou o partido no ano seguinte por conta das divergências ocorridas na legenda a partir do ingresso de um ex-petista, Haroldo Saboia, candidato ao Senado pelo PSOL. Saulo Arcangeli e outros militantes do partido acabaram deixando a legenda e indo para o PSTU.