Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Zé Luís Lago mostra a que veio no debate da TV Guará

Zé Luis Lago: laranja do grupo Sarney.
Zé Luis Lago: laranja do grupo Sarney.

Irmão do saudoso governador Jackson Lago, o médico Zé Luís Lago (PPL) deve mesmo exercer a função de candidatura auxiliar – ou laranja – do grupo Sarney. Pelo menos é o que ficou evidente no debate promovido ontem (18) pela TV Guará.

A postura assumida pelo candidato durante o encontro entre os postulantes ao governo do Maranhão só confirma a especulação de que ele teria acertado com a campanha de Edinho Lobão (PMDB) para centrar fogo no oposicionista Flávio Dino (PCdoB).

Nas duas oportunidades em que interagiu com o candidato da oligarquia, Zé Luís serviu como escada. Numa delas, até deu a possibilidade de Edinho se explicar sobre o fato de ter declarado que acorda às nove da manhã.

Orientado pelos marqueteiros Elcinho Mouco e Antônio Melo, a ovelha negra da família Lago também partiu para cima do ex-presidente da Embratur, afirmando que a escória da oligarquia estava com ele, citando os ex-prefeitos Humberto Coutinho e Rubens Pereira como exemplo. O comunista ganhou direito de resposta e cobrou respeito à memória de Jackson.

“Estes que você chama de escória foram aqueles que ajudaram a eleger o doutor Jackson Lago. Em consideração à memória do seu irmão, você deveria respeitá-los também”, cobrou Dino.

Há mais ou menos um mês, uma fonte do PRTB relatou ao blog o motivo nada republicano pelo qual Zé Luís teria aberto mão de concorrer ao Senado Federal para disputar como candidato ao Palácio dos Leões.

Segundo essa fonte, a negociação envolveria três milhões de reais pagos por outro candidato a governador. Valor que as lideranças do PRTB não conseguiram cobrir para formar uma coligação com o nanico PPL.

Comments are closed.