Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Direito de resposta do deputado federal Weverton Rocha


weverton rocha“Atendendo ao princípio da liberdade de expressão, que assegura direito de resposta gratuito e proporcional, venho legitimamente oferecer oportunos esclarecimentos acerca do conteúdo divulgado neste espaço:

Desde que ingressei na vida política, ainda muito jovem quando me envolvi nas lutas estudantis, tenho trabalhado em prol do povo e do estado, atendendo sempre às necessidades estruturais, sociais, educacionais e, sobretudo, da juventude que vive sem oportunidades nos 217 municípios maranhenses. Tenho convicção da idoneidade do meu trabalho e não me calarei perante as inverdades que são alardeadas por uma ínfima parcela da imprensa que se torna prejudicial à população.

Não tenho nenhuma condenação judicial, prova disso é que o Tribunal Regional Eleitoral deferiu a minha candidatura, ressaltando que tenho todas as condições de elegibilidade e estou completamente apto para disputar as próximas eleições, onde tenho o desejo de reeleger-me deputado federal e continuar o trabalho que venho desempenhando desde 2013 na Câmara Federal.

Quando ocupei o cargo de secretário de Esporte e Juventude, no governo do saudoso Jackson Lago, iniciei a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, atendendo ao Decreto de Emergência baixado pelo Governo, que deixava eminente os riscos que o local representava para atletas e usuários, conforme laudo do CREA-MA. Obedecendo todos os parâmetros legais sobre dispensa de licitação devido ao estado de emergência, a empresa foi contratada e deu inicio às obras. A demolição se deu para que o local fosse reconstruído, uma vez que foi constatado que sua estrutura estava em precário estado. Com os recursos repassados, foram adquiridos os equipamentos para modernizar o novo Costa Rodrigues, tudo entregue ao Governo do Estado e atestado por meio de notas fiscais que constam no processo administrativo e judicial. Com a interrupção do governo ao qual fazíamos parte, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, tudo foi entregue à “nova” administração. A obra se encontrava em plena execução, quando foi estranhamente embargada por membros do atual Governo, fato que se deu sem qualquer motivação jurídica.

Minha aliança e a do partido que faço parte, ao candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, e ao projeto da frente da oposição no estado, vai muito além de interesses políticos, e demonstra a maturidade de nosso partido, que nem nas adversidades que enfrentou ao longo de sua história se rendeu ao poder instalado por décadas neste estado. Jamais agimos contra nossa história e do nosso líder maior, Jackson Lago, que foi injustiçado e perseguido por aqueles que se julgam donos desta terra. Sempre atuei na oposição a este grupo que impõe o atraso e a desumanidade a milhões de maranhenses, e é na oposição que permanecerei lutando, por um Maranhão mais justo e oportuno para cada cidadão deste estado.”

Weverton Rocha, deputado federal.

Comments are closed.