Publicidade  Prefeitura de São Luis

Disputa pode sacrificar novamente Arnaldo Melo

Maranhão da Gente

arnaldo melo

O grupo Sarney deve anunciar, nos próximos dias, o nome a ser indicado para disputar o senado federal pelo Maranhão. Embora aclamado pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo disputa a indicação com o ex-ministro Gastão Vieira, que tem maior viabilidade eleitoral.

O PMDB maranhense definiu ontem (24) que o candidato indicado será o que angariar maior aprovação entre o eleitorado. Dando a largada na disputa, o ex-ministro Gastão Vieira aparece em vantagem com 21,2% das intenções de voto, contra 6,3% do deputado Arnaldo Melo. Os percentuais foram divulgados na pesquisa DataM, sob o protocolo 6/2014.

Costurando a articulação com os deputados estaduais, Arnaldo Melo tenta uma nova reivindicação no grupo. A indicação do legislativo estadual é uma resposta à permanência de Roseana Sarney no cargo, retirando qualquer chance de Arnaldo de substituí-la.

Por outro lado, Gastão Vieira busca se viabilizar politicamente por Brasília. Garante ter a anuência da presidente Dilma Rousseff e anunciou que já esteve reunido com o ministro Aloizio Mercadante (PT), Chefe da Casa Civil, para reivindicar apoio para a indicação.

Outra pesquisa será feita nos próximos quinze dias para definir a indicação do grupo Sarney. Se confirmado o favoritismo de Gastão Vieira, Arnaldo Melo será mais uma vez preterido pelo grupo e jogado para escanteio.

Comments are closed.