Publicidade  Prefeitura de São Luis

Defensor de apoio a Edinho Lobão é ligado a André Vargas

Florisvaldo e André Vargas: relação com doleiro Youssef e Edinho Lobão.
Florisvaldo e André Vargas: relação com doleiro Youssef e Edinho Lobão.

Principal porta-voz dos interesses de Edinho Lobão no Encontro Tático Estadual do Partido dos Trabalhadores, o Secretário Nacional de Organização do partido, Florisvaldo de Souza, também é apadrinhado político do deputado federal André Vargas (PT/PR), suspeito de atuar como espécie de lobista do doleiro Alberto Youssef, que foi preso em São Luís pela Polícia Federal sob a acusação de ter lavado cerca de R$ 10 bilhões em sete estados, incluindo o Maranhão.

Um dos alvos da CPI da Petrobras, André Vargas pediu ontem a desfiliação do PT e agora deve ser investigado diretamente pela PF e pela Justiça Federal do Paraná, que conduzem a Operação Lava Jato.

Ao lado de sarnopetistas, Florisvaldo quer homologar apoio a Edinho Trinta.
Ao lado de sarnopetistas, Florisvaldo quer homologar apoio a Edinho Trinta.

Filiado ao PT paranaense, Florisvaldo chegou a reunir-se com Vargas, há 15 dias, para informá-lo de que não havia risco dele ser abandonado pela sigla. Porém, detalhes do envolvimento do parlamentar com Youssef vazaram e acabaram por forçá-lo a deixar o mandato de deputado federal. Era isso ou a expulsão.

Florisvaldo de Souza encontra-se na capital desde a quinta-feira, participando de jantares com peemedebistas e dos dois encontros de “sarnopetistas” que devem homologar o apoio a pré-candidatura de Edinho Lobão a governador.