Publicidade  Prefeitura de São Luis

Edinho Lobão tem a maior rejeição, diz Data M

edinho lobaoPré-candidato apoiado pelo grupo Sarney a governador do Maranhão, Edinho Lobão (PMDB) tem a maior rejeição entre todos os postulantes à sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB). Segundo a pesquisa do Instituto Data M, divulgada ontem (24) pelo Jornal Pequeno, 35,5% dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum.

A alta rejeição “Edinho Trinta” se aproxima dos 40 pontos percentuais. Marqueteiros e estudiosos políticos consideram que esse patamar inviabiliza qualquer candidatura majoritária. E isso por que as aventuras do filho aloprado do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), ainda não chegaram ao conhecimento do eleitorado maranhense.

Seguindo a lógica dos analistas da Mirante e Difusora, o senador que nunca teve um voto na vida cresceu mais de dois pontos percentuais por dia em rejeição. Em apenas 15 dias de pré-campanha, ele acumulou um percentual maior que o de todos os pré-candidatos de oposição somados.

O advogado Luís Pedrosa (PSOL) aparece com taxa de rejeição de 14,5%. Flávio Dino (PCdoB) e Marcos Silva (PSTU) possuem, respectivamente, os menores índices negativos: 10,5 e 7,7 pontos.

A pesquisa Data M entrevistou 1,5 mil eleitores entre os dias 19 e 22, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE sob o número 0006/2014.