Publicidade  Prefeitura de São Luis

Faltam virtudes a Edinho Lobão

edinho lobaoNo atrapalhado processo de substituição de Luís Fernando por Edinho Lobão, entre tantos erros primários cometidos pela oligarquia Sarney, um chama especial atenção: escolheram um candidato sem qualquer atributo que permita montar um discurso de defesa do seu nome.

Com Roseana, havia o discurso da “guerreira” que vencia todas suas doenças. Com o fraco Luís Fernando, havia a tentativa de montar uma imagem de gestor competente. Mas com Edinho nada sobrou. Ele nunca exerceu qualquer função administrativa. Nunca foi eleito a nada, a não ser a suplente do próprio pai, num escandaloso caso de nepotismo. E Edinho tem telhados de vidro, de ouro, de brita, e muito mais.

Cientes dessa dificuldade, os jornalistas e blogueiros da oligarquia não conseguem fazer uma reportagem positiva sobre o candidato Edinho Lobão.  O que dirão ? Que ele foi escolhido porque ninguém mais queria e ele foi o que restou ? Para tentar conter a debandada geral nas hostes da oligarquia, o único jeito é recorrer as táticas do “jogo bruto”: promessas de convênios, chantagens, mentiras e fofocas.

Contudo, tudo indica que a classe política do interior não vai querer afundar nessa aventura. Até porque a comandante Roseana Sarney Murad foi a primeira a abandonar esse barco furado. E já prepara sua mudança para Miami.

Comments are closed.