Publicidade  Prefeitura de São Luis

Os riscos de Ricardo Murad no comando da Secretaria de Segurança

Ricardo-MuradMuito se pergunta por que, no meio de uma crise de Segurança Pública, Roseana Sarney escolheu justamente o cunhado Ricardo Murad para gerenciar a pasta. Murad não tem sequer o Ensino Médio completo e nenhuma experiência com a área de Segurança, que vive um momento delicadíssimo no Maranhão.

A resposta, talvez, esteja no Tribunal Regional Federal de Brasília, onde investigações a respeito da gestão de Murad na Saúde correm a partir de inquérito da Polícia Federal. A ida de Murad para o comando da Segurança pode precipitar o pedido de intervenção na nova pasta, na avaliação de alguns juristas ligados ao TRF.

É que, conhecido por suas atitudes despóticas e autoritárias, Ricardo Murad pode ser uma bomba-relógio na Secretaria. A indicação de Roseana para o genro foi vista com maus olhos em Brasília, onde membros do Poder Judiciário acompanham com atenção a situação de caos que vive a Segurança do Maranhão.

A ação do TRF a pedido da Polícia Federal (investigação que já corre desde que denúncias a respeito de desvios e prática de peculato chegaram às instâncias federais) dependerá do comportamento de Murad na Secretaria. E pode causar ainda mais alvoroço no já malfadado governo de Roseana Sarney.