Publicidade  Prefeitura de São Luis

Edinho Lobão quer três secretarias de Roseana: Sinfra, Sedes e Saúde

JP23563_143341_A

O senador Edison Lobão Filho trabalha para ficar com pelo menos três das secretarias de Estado do governo Roseana Sarney. Essa foi a condição imposta por ele para colocar o nome na disputa pelo Palácio dos Leões, após a desistência do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva.

O filho do Ministro de Minas e Energia já teria escolhido as pastas que pretende pleitear e também os nomes a serem indicados à governadora Roseana Sarney ainda nesta semana. As secretarias da preferência de Edinho são as de Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, consideradas essenciais para impulsionar a sua candidatura para o governo do Maranhão.

Para a Sinfra, antes utilizada para turbinar a pré-candidatura Luís Fernando, o escolhido do Lobão seria Astrogildo Quental, contemporâneo de Fernando Sarney na Faculdade de Engenharia de São Paulo.

Ex-diretor da Eletrobrás, Quental foi acusado de cometer irregularidades em várias obras no Maranhão e investigado na ‘Operação Boi Barrica’. Ele também foi apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como um dos “cabeças” de uma organização criminosa chefiada por Fernando.

Edinho Lobão aguarda apenas o posicionamento de Roseana para oficializar ou não a sua candidatura. No entanto, a governadora continua hesitante em abrir mão das pastas comandadas por Fernando Fialho e Ricardo Murad em favor dos interesses da família Lobão.

Comments are closed.