Publicidade  Prefeitura de São Luis

Luis Fernando Silva inaugurou ruas fantasmas em Ribamar

Matéria postada no site da prefeitura de Ribamar informa que Luis Fernando inaugurou ruas fantasmas
Matéria postada no site da prefeitura de Ribamar informa que Luis Fernando Silva participou da inauguração de ruas fantasmas

Um release disparado pela prefeitura de São José de Ribamar em 24 de setembro de 2012 e replicado pelos blogueiros Luís Cardoso, Jorge Aragão e Neto Ferreira informa que o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva (PMDB), participou da solenidade de inauguração de cinco ruas fantasmas no município.

De acordo com a notícia publicada no próprio portal da prefeitura, “Luís Fernando e Rodrigo Valente – que representaram, nas solenidades, a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gil Cutrim, respectivamente – entregaram obras de pavimentação da Rua Monte Sinai, no bairro Sarnambi, e das Ruas 01, Projetada, Nova Esperança, Presidente Goulart e Travessa da Rua 01, na Vila São José”.

Há mais ou menos trinta dias, o Blog Marrapá esteve em São José de Ribamar e não conseguiu encontrar nenhuma das cinco ruas “inauguradas” pelo pré-candidato da oligarquia Sarney na Vila São José. Em contato com a prefeitura, o assessor de comunicação do município, Gláucio Ericeira, informou, na época, que as vias não existiam no bairro.

Informado pelo editor deste blog que a notícia sobre o asfaltamento das ruas constava no portal da Prefeitura de São José de Ribamar, Gláucio prontamente corrigiu a informação, atribuindo o ocorrido a um erro de digitação. No entanto, ele não conseguiu explicar por que as referidas ruas também aparecem no plano de trabalho de um do convênios “eleitoreiros” firmados entre o Governo do Estado e a gestão Luís Fernando Silva na véspera das eleições de 2010.

Em nota enviada há pouco, o assessor de comunicação de Ribamar voltou a afirmar que as ruas não existem na Vila São José, mas, em outra localidade “hoje denominada Recanto São José”.

No seu blog, o jornalista Jeisael Marx – autor da denúncia – questionou: “Como esse erro de nomes trocados foi repetido ao longo de todo a documentação do convênio e, inclusive, citado em release no próprio site da prefeitura? Sendo erro ou não, a própria prefeitura confirma o desvio de finalidade, o que caracterizaria improbidade administrativa”.

Com a palavra o Ministério Público do Maranhão…

foto
No plano de trabalho do convênio 061/2010, enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ruas fantasmas da Vila São José constam como asfaltadas