Publicidade  Prefeitura de São Luis

Banda de Forró animou "showmício" de Luís Fernando Silva em Lago da Pedra

Showmício: Outdoor convida população a participar de assinatura de ordem de serviço.
Showmício: Outdoors convidam população a participar da assinatura de ordem de serviço para restauração da MA 245.

Luís Fernando Silva (PMDB), secretário de Infraestrutura do Maranhão e provável candidato do grupo Sarney ao Governo do Estado, pode ser denunciado ao Ministério Público Eleitoral, além de representado, judicialmente, por abuso do poder político e uso da máquina pública para promoção pessoal.

De acordo com denúncias postadas em jornais, blogs e fartamente documentadas em áudio e vídeo, Luís Fernando Silva tem se aproveitado da estrutura do governo estadual, comandado por sua aliada Roseana Sarney, para promover a sua imagem e, assim, levar vantagem nas eleições de outubro.

Na quarta-feira (29), depois de desembarcar de um helicóptero da PMR Táxi Aéreo, em Lago da Pedra, o secretário assinou a ordem de serviço para pavimentação de um trecho de 65 km da rodovia estadual MA 245. Na ocasião, estavam ao lado de Picolé de Chuchu, a prefeita da cidade, Maura Jorge (DEM), e vários aliados políticos, como os deputados estaduais Raimundo Louro (PR) e Neto Evangelista (PSDB).

Público minguado: Nem cerveja de graça e apresentação de forró foram capaz de atrair população.
Público minguado: Nem cerveja de graça e apresentação de forró foram capaz de atrair população.

Com ares de comício político, o ato serviu apenas para anunciar uma obra que ainda não tem nem data para ser iniciada. Precedeu o show da banda “Forró da Farra”, contratada pela prefeita Maura Jorge – na tentativa de atrair um público maior para receber o secretário/candidato.

Apesar de amplamente divulgado na Região dos Lagos com vários outdoors e farto material impresso, o “showmício” contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas. Nem a promessa de distribuir cerveja de graça conseguiu atrair a população de Lago da Pedra e municípios vizinhos.

Com truques de enquadramento e retoques no Photoshop, as fotos do evento estamparam diversas matérias em sites alinhados à candidatura de Luis Fernando, sugerindo que o público estava realmente interessado no secretário de Roseana Sarney – quando, na verdade, esperava pela apresentação da banda de forró.