Publicidade  Prefeitura de São Luis

Mesmo com Itaqui, Governo do Maranhão fica de fora de evento sobre Portos do Nordeste

unnamed

Aconteceu ontem, em Fortaleza, um importante debate sobre os principais portos do Nordeste. Mesmo com o Porto do Itaqui tendo as melhores condições naturais, o governo do Maranhão não está representado no evento.

O único motivo que pode explicar tal ausência é a total incompetência de Roseana Sarney (PMDB) e de seus secretários. Como explicar que o Maranhão, com uma das condições mais favoráveis para portos do Brasil, ficou de fora de um evento tão importante?

Somente a incompetência do Governo do Maranhão, responsável por gerenciar o Porto do Itaqui, pode explicar a ausência de representantes do Maranhão nesse debate.

Conforme noticiado ontem, a exclusão de Roseana Sarney e seus secretários das principais discussões brasileiras passam pela forma como o grupo Sarney tem se isolado na política nacional e pela péssima administração que fizeram ao longo de quase meio século.

Denúncias como esta estão por todos os lados. No último domingo, uma gravação revelada pelo Jornal Pequeno trouxe o presidente nacional do PT, Rui Falcão, revelando a petistas e jornalistas cearenses que recebeu uma enxurrada de grosseiras de Roseana Sarney.

Também foi vítima da arrogância do grupo Sarney a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Em visita ao Maranhão, foi escorraçada pela governadora em 2013. Roseana estrebuchou: “Quem manda aqui sou eu”.

Com um mandato que reúne incompetência administrativa e arrogância política, Roseana Sarney, José Sarney, Luís Fernando, Ricardo Murad e demais secretários vão fazendo o Maranhão perder cada vez mais espaço no Brasil.