Publicidade  Prefeitura de São Luis

Luis Fernando Silva desafia a Justiça Eleitoral

luis-fernando-e-a-governadora-roseana-sarney
A criatura e a criadora. Luís Fernando desafia a Justiça Eleitoral.

Ainda sem se pronunciar a respeito da crise no sistema prisional do Maranhão, o pré-candidato do grupo Sarney à sucessão de Roseana, Luís Fernando Silva, voltou a cometer explícito abuso de poder político e econômico para tentar reverter a desvantagem que o separa do presidente da Embratur, Flávio Dino, nome da oposição para a disputa pelo Palácio dos Leões.

De forma agressiva, nas últimas semanas, ele tem se colocado acima da Justiça Eleitoral, aproveitando o status de secretário de Infraestrutura do Maranhão para promover a sua imagem pessoal.

São denúncias de utilização helicópteros, aviões, programas e convênios estaduais. Em vários atos do Governo do Estado, o ex-prefeito de São José de Ribamar não mede palavras e se apresenta claramente como candidato a governador. Um acinte à legislação eleitoral.

Na semana passada, em Fortaleza dos Nogueiras, Luís Fernando ultrapassou todos os limites. Transformou um ato de assinatura de convênio em comício. “Eu estou me colocando à disposição de vocês com toda a experiência que a vida já me deu. Eu quero ser governador de vocês (…) Luis Fernando está com Fortaleza dos Nogueiras e quer ser governador do Maranhão”, discursou ele.

A empolgação do secretário contagiou inclusive o prefeito da cidade, Eliomar Nogueira, que ignorou os sete meses que faltam para o início da campanha eleitoral e deu instruções de como votar em Luis Fernando Silva na urna eletrônica: “Em nenhum momento irão hesitar em colocar no dia das eleições o número 15, sacramentando que é o sonho de todos nós de você, Luis, ser o nosso governador”.

Veja o abuso em vídeo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=1YU6DdrLXqU’]

Comments are closed.