Publicidade  Prefeitura de São Luis

A ‘mudança’ que Luis Fernando não conseguiu fazer

Quando o secretário de Infraestrutura e pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Luis Fernando Silva fala em “verdadeira mudança”, ele precisa explicar o motivo de estar há tanto tempo no grupo Sarney, ocupando funções importantes e cargos de alto escalão e não ter conseguido fazer o Maranhão avançar.

1579691_3956782255686_891281910_nPelo contrário, partícipe ativo da oligarquia, Luis Fernando tem sua parcela de participação em nosso estado ostentar, infelizmente, os piores indicadores sociais. O caos instalado no estado também recai sobre o principal auxiliar da governadora.

Vejamos: Luis Fernando sempre esteve ligado ao grupo Sarney. E não só isso. Além de integrar o clã e se eleger prefeito de Ribamar com o total apoio da família, Luis ocupou cargos importantes ao longo dos governos dos Sarneys.

No decorrer da sua carreira política, Luis Fernando assumiu postos estratégicos nos governos de Roseana Sarney: foi secretário de Desenvolvimento Social, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e secretário de Educação. Além de outras funções desempenhadas.

Mais: neste quarto mandato de Roseana Sarney, Luis já foi secretário chefe da Casa Civil e agora está na poderosa secretaria de Infraestrutura. A pergunta que fica: por que LF não colocou a tão propalada capacidade técnica em prática e conseguiu fazer com que o estado melhorasse nesses anos todos, já que teve oportunidade para isso?

Ou seja, LF é corresponsável pela balbúrdia em que se encontra o Maranhão.

Se somos os mais atrasados, pobres, miseráveis e pouco avançamos nas últimas décadas em educação, segurança, saneamento, moradia popular, Luis Fernando pode sim ser responsabilizado por isso.

Essa é a mudança que Luis Fernando tem a mostrar?

Continue lendo no blog do John Cutrim…

Comments are closed.